Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CEARÁ É O TERCEIRO DA LISTA A RECEBER MAIS MÉDICOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 05, 2013   Sem Comentários


De acordo com o documento divulgado pelo Ministério, o Estado receberá um total de 10 profissionais.O Ceará é o terceiro estado melhor contemplado na segunda chamada do Programa Mais Médicos, criado pelo governo federal.






De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, no último dia 3 de agosto, o Estado receberá um total de dez médicos. Com este acréscimo, agora, a unidade da federação terá, ao todo, 148 profissionais oriundos do programa.


O programa tem gerado insatisfação entre os profissionais, que já realizaram uma série de manifestações pelas capitais, inclusive Fortaleza

Na primeira lista, divulgada no dia 1º de agosto, o Estado já iria receber 138 médicos. Nesta segunda chamada o Ministério divulgou uma lista com 98 médicos com registro profissional no país selecionados no ´Mais Médicos´.

 Além dos nomes, foi apresentada a lista das 69 cidades e seis distritos sanitários indígenas que deverão recebê-los. O Amazonas foi o estado melhor contemplado nesta segunda chamada, com 14 médicos, seguido de Bahia (12), Ceará (10), Minas Gerais (10), Pernambuco (8) e Rio de Janeiro (7).

Chamada


Na quinta-feira, houve a divulgação da primeira chamada, quando foram selecionados 1.753 profissionais. Os números ainda não são definitivos: os médicos selecionados têm que homologar sua adesão, dizendo se aceitam ou não a cidade indicada pelo Ministério da Saúde.

 O prazo para os selecionados na primeira chamada foi prorrogado até as 23h59 deste domingo, dia 4 de agosto. Os médicos desta segunda chamada têm até hoje para aceitar a indicação apresentada pelo governo federal.

Ao todo, os 3.511 municípios aderiram ao programa, estes pediram 15.460 médicos. Na segunda chamada, foram contemplados municípios e distritos sanitários indígenas de 20 estados. Ficaram de fora Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, entre outros.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee