Pages

sábado, 17 de agosto de 2013

BAIXO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO,BENEFICIA IPU NO PROGRAMA CONTRA A POBREZA RURAL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 17, 2013   Sem Comentários

Trinta e um municípios do semiárido cearense com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) terão recursos de R$ 162,2 milhões vindos do financiamento do governo do Estado junto ao Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) - 50% via Fida e 50% Tesouro do Estado. 

Na próxima segunda-feira (19), haverá a solenidade de assinatura do convênio com a presença do governador Cid Gomes, no auditório do Palácio da Abolição, às 9h30.

A verba, segundo o governo do Estado, deve ser aplicada entre os anos de 2013 e 2019, em ações para reduzir a pobreza rural Foto: Kid Júnior

A verba, que faz parte do Projeto Paulo Freire, será destinada a programas produtivos para famílias que moram nos municípios beneficiados. Conforme o governo do Estado, a aplicação do recurso será entre os anos de 2013 e 2019, em ações para reduzir a pobreza rural no semiárido cearense nas áreas agrícola e não agrícola, com foco principal em jovens e mulheres.

O gerente de Programas do Fida para o Brasil, Ivan Cossio, afirma que o foco será em atividades que beneficiem principalmente os agricultores inseridos no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), nas linhas A e B. Para ele, é de interesse da instituição e do governo do Estado o início das ações relativas à implantação dos projetos produtivos.

Parceria

Já o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, ressaltou que Projeto Paulo Freire vai atuar em interface com diversas instituições que já são parceiras da Pasta. 

"Vamos firmar parcerias com o Banco do Nordeste para atender os agricultores que são beneficiados pelo Pronaf, com a Embrapa, para usar as tecnologias que ela pesquisa nos projetos produtivos, com as prefeituras municipais para capacitar os jovens que serão inseridos nesse contexto e estamos apresentando o papel de cada coordenadoria da SDA neste processo", garantiu o secretário.

Os municípios que serão beneficiados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral, Varjota e Irauçuba.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee