Pages

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

2014:PARTIDOS ARTICULAM-SE NO INTERIOR

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 19, 2013   Sem Comentários

                                                      

De olho nas eleições, no próximo ano, os partidos já começaram as movimentações em direção ao interior do Estado com o objetivo de ampliar o contato com a sociedade, principalmente, com as lideranças locais. Ou seja, fortalecer suas bases eleitorais.




 A intenção é conquistar espaço e mostrar seus projetos desenvolvidos, desde o Congresso Nacional até administrações municipais. Os projetos, porém, ainda ocorrem de forma isolada, sem união entre os aliados. Isso porque as articulações ainda estão em curso. Mas, a ideia é não perder tempo.

As movimentações, inicialmente, giram na órbita das articulações e o fortalecimento de cada legenda, além de dialogar o atual cenário político e, assim, se manter na definição do tabuleiro pré-eleitoral.

O deputado federal André Figueiredo, também presidente regional do PDT, informou que, até agora, poucos municípios foram visitados. A ideia, segundo ele, é levar as caravanas até outubro, quando a legenda realiza sua convenção estadual. Disse, ainda, que o objetivo é discutir com as lideranças o atual cenário político, ouvindo as sugestões e reivindicações dos correligionários do interior do Estado.

André Figueiredo explicou também que, apesar da movimentação, o partido ainda não possui posicionamento fechado para 2014, sobretudo para sucessão do governo estadual. Nesse sentido, a legenda busca definir candidaturas para disputar os cargos de deputado estaduais e federais. Atualmente, o partido tem quatro parlamentares estaduais e um federal. Ressaltou, ainda, que existe o pré-lançamento do deputado Heitor Férrer (PDT) ao Senado. Porém, a postulação está sendo discutida.

REELEIÇÃO

O Partido dos Trabalhadores, também, tem percorrido o interior do Estado com o programa “Caravanas do Ceará”. A intenção do partido é, além de movimentar suas bases, montar um plano de governo para as eleições do próximo ano, inclusive debatendo os 10 anos do governo petista à frente da Presidência da República.

Ao jornal O Estado, recentemente, o vice-presidente estadual do PT, Joaquim Cartaxo, defendeu a atual aliança política, desde que a mesma, sem qualquer divisão, comprometa-se com a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Acrescentando que, somente após esta definição, o partido pensará na sucessão estadual e na formação da chapa majoritária para as eleições de 2014. Ele contou que, paralelo a isso, o partido também constrói o fortalecimento dos seus diretórios visando, inclusive, às eleições internas, em novembro, quando será eleita a nova executiva estadual. Cartaxo confirmou que a pretensão do partido, nas eleições do próximo ano, é postular a vaga do Senado Federal.

CHEGOU NOSSA VEZ


Quem também tem visitado o interior, em busca de articulações, é o PMDB. O partido tem realizado uma série de encontros pelo interior cearense. Na agenda, apresentação de metas para o biênio 2013-2014 e ações partidárias na questão da seca que atinge o Nordeste, além de mobilizar as lideranças para as eleições do próximo ano.

Segundo defende o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes (PMDB), o partido deve ter candidato próprio, indicando, assim, o senador Eunício Oliveira (PMDB), presidente regional do partido, ao cargo. Eunício, porém, evita falar sobre o assunto. Ele aguarda uma definição mais clara do governador Cid Gomes sobre o tema. Mas, só no próximo ano. Ao O Estado, Aníbal afirmou que, caso Eunício Oliveira desista, o vice-governador Domingos Filho (PMDB) poderia ser a indicação do partido, inclusive com as bênçãos de Cid Gomes.O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee