Pages

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA AÇÃO SOCIAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 17, 2013   Sem Comentários


A prefeitura Municipal de Ipu realizou a VI Conferência Municipal de Assistência Social, centralizando os debates no tema "Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", na quarta-feira (17/07), no Auditório da Escola Estadual Profissionalizante Antônio Pereira de Farias. 

A conferência teve como palestrantes a técnica da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Silvana de Matos Brito Simões e a conselheira não governamental do Conselho Estadual Marluce Ramos, representante do FOEAS (Fórum Estadual de Assistência Social) e do diretor financeiro do STDS, Paulo Pimenta. O evento foi aberto com as palavras das autoridades e após os pronunciamentos, do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), e da secretária de Ação Social, Maria Olinda Bezerra Martins, que deram as boas-vindas aos participantes, a presidente do conselho municipal, Antônia Shirlene Rodrigues de Sousa, deu sequência e conduziu os trabalhos.
Paulo Pimenta conferencista do evento
A VI conferência realizada em Ipu teve como tema “Gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Além disto, a conferência deve estar em consonância com as propostas das conferências nacional e estadual, também, contemplar as prioridades de cada município.

Crianças se apresentaram na conferência
Além das palestras, na parte da tarde, foram realizados trabalhos em grupos, com debates e avaliação da politica de assistência social, propostas para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais e elencaram demandas do município. No final foram escolhidos os delegados e observadores para a X Conferência Estadual de Assistência Social.ipu noticias

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee