Pages

terça-feira, 2 de julho de 2013

PSB E O PLEBISCITO DE DILMA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 02, 2013   Sem Comentários

 O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), em março deste ano


Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, em Recife, o PSB, do governador Eduardo Campos (PE), propôs a realização do plebiscito sugerido pela presidente Dilma Rousseff para a reforma política em outubro de 2014, simultaneamente à eleição.

A tese do partido, que integra a base governista, tem como principal objetivo evitar que eventuais mudanças na legislação tenham efeito já para o pleito do próximo ano, que deve ter Campos como candidato ao Planalto.

Em documento sobre o tema, aprovado ontem, a sigla também propõe fim das coligações proporcionais. O item mais polêmico da proposta de Campos, contudo, é a previsão do fim da reeleição e instituição do mandato de cinco anos.

PRÉ-CANDIDATO

O governador de Pernambuco é um dos possíveis adversários de Dilma na eleição presidencial do ano que vem. Membro do PSB, um dos partidos que integram a base aliada do governo, ele vem dando declarações críticas à presidente nos últimos meses.

Um dos principais pontos de atrito entre Campos e o Palácio do Planalto é a proposta de lei em tramitação no Congresso que inibe a criação de partidos. Patrocinada pelo PT e pelo PMDB, ela dificulta o acesso de novas siglas ao financiamento público de campanha e ao tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral gratuita.

O projeto é criticado por Campos e por outros possíveis adversários da presidente que querem ampliar o número de candidatos na disputa para aumentar a chance de um segundo turno. Uma das prejudicadas pela proposta é a ex-ministra Marina Silva, que tenta viabilizar sua legenda para se lançar à Presidência no ano que vem.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee