Pages

sábado, 6 de julho de 2013

PREFEITO AFIRMA QUE JAMAIS IRÁ "COOPETAR" VEREADORES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 06, 2013   Sem Comentários

   
A pressão dos vereadores da base aliada do prefeito Roberto Cláudio aumentou nas últimas semanas. Após o PTdoB anunciar o rompimento com o grupo do prefeito, parlamentares de outros quatro partidos aliados questionaram a falta de diálogo com a gestão e ameaçaram deixar o grupo, inclusive por falta de cargos distribuídos. 

RC afirmou não ter recebido reclamações e criticou a prática de cooptação. Presidentes dos partidos dizem que buscam o diálogo.

O primeiro desfalque da base aliada foi na terça-feira, 2, com o anúncio de que os vereadores do PTdoB não mais faziam parte do grupo de situação. Os motivos alegados pelo partido eram a falta de diálogo e a busca por mais destaque na Câmara.

Dois dias depois, a pressão dos vereadores aliados aumentou. Adail Júnior (PV), Vaidon Oliveira (PSDC), Fábio Braga (PTN) e Wellington Sabóia (PSC) também criticaram a falta de diálogo com a gestão. Adail e Vaidon falaram abertamente que um dos motivos do descontentamento é a falta de indicação para cargos.

Intriga da oposição

O prefeito defendeu a relação com a Câmara, alegando que não recebeu reclamações e acredita que a pressão se deve à intriga da oposição. RC criticou a cooptação - ato de neutralizar forças adversárias com promessas de benefícios. “Nós não iremos abrir mão de uma prática de respeitar e valorizar o trabalho do vereador. Não partirá de mim, nunca, a prática da cooptação. Cooptação é desrespeito pessoal e institucional”, disse RC. 

Ele alegou que tem recebido vereadores no próprio gabinete, acompanhado as atividades dos parlamentares e ouvido as sugestões e críticas quantos às mudanças em Fortaleza. “Às vezes, o sentimento que tenho é de que tem um pedaço da oposição que está doida para aumentar de tamanho”, ressaltou o gestor.

Apesar das alegações de RC, chefes de partidos aliados pedem mais diálogo. O presidente municipal do PV, Estevão Romcy, diz entender que o prefeito ainda esteja se estruturando, mas pede mais companheirismo. “Nós, naturalmente, queremos nosso espaço para desenvolver nossas ações”, pontuou.

O presidente do PTN, Nildo Sobral, afirmou que não existe possibilidade de rompimento. “Nós não entramos na base em troca de nada. Não seria justo rompermos porque não houve nenhum acordo de dizer que a gente ganharia algo, nós fomos pra base porque entediamos que a gestão precisava de tempo e oportunidade”. 

O presidente do PSC, Wellington Saboia, destacou que, ainda que o partido vote de forma independente, existe um descontentamento de alguns vereadores, mas o PSC já busca se reunir com RC. “Essa conversa ainda não houve, só falei com o prefeito na ocasião em que ele chamou os vereadores”, diz. (Colaborou Sara Oliveira)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee