Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PARA PAPA,PROTESTOS NO BRASIL SÃO "JUSTOS E DE ACORDO COM EVANGELHO",DIZ 'EL PAIS'

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 03, 2013   Sem Comentários

           
Papa Francisco acena para fiéis na Praça de São Pedro Foto: TIZIANA FABI / AFP




Em sua visita ao Rio, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco fará alusão às manifestações no Brasil, segunda informa o jornal espanhol “El Pais”. Depois de ser informado por religiosos brasileiros sobre os protestos no país, o Pontífice reescreveu parte do discurso, onde afirma que as “demandas levantadas por maior justiça não contradizem o Evangelho”.


De acordo com o jornal, os bispos que informaram os últimos acontecimentos ao Papa preferiram fazê-lo pessoalmente, dada a importância política e social das manifestações. 


Quem primeiro esteve no Vaticano foi o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, responsável pela organização da JMJ. Há duas semanas, foi a vez de dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, ir a Roma. O último a se encontrar com o Papa, na semana passada, foi o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno.

Em 21 de junho, a CNBB lançou um documento oficial, em que declara solidariedade e apoio às manifestações pacíficas, “que tomaram as ruas para pessoas de todas as idades, especialmente os jovens”. Segundo o documento, “este é um fenômeno que envolve o povo brasileiro e desperta para uma nova consciência”.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee