Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

"O CENTRO DA NOSSA LUTA É DERRUBAR O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 19, 2013   1 Comentário

:

Manifestantes que ocupam as ruas do Rio há mais de um mês prometem aumentar a pressão sobre o governador do Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com gritos de "Fora Cabral". Aliados, prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), no entanto, tem sido poupado. Ele reduziu os preços das tarifas de ônibus e posicionou-se a favor de manifestações políticas

O manifestantes que ocupam as ruas do Rio de Janeiro há um mês dizem que não iram sossegar até que conseguir tirar o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), do poder.

"O centro da nossa luta no Rio hoje é derrubar o Cabral que representa esse projeto político voltado para os empresários, para a corrupção", disse ao Valor o estudante da Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Henrique Lima. Morador de São Gonçalo, uma das regiões mais carentes do Rio, e militante do PSOL, ele participa desde o ano passado das reuniões do Fórum de Lutas contra o

Aumento da Passagem, principal espaço de debate dos participantes dos atos no Rio. "Ele [Cabral] se coloca de forma autoritária", criticou.

O movimento promete intensificar a pressão sobre o peemedebista durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na semana que vem, com gritos de “Fora Cabral”.

A fotógrafa e câmera de cinema, jovem Aloyana Lemos, moradora de Laranjeiras, zona sul do Rio, também apoia os gritos de "Fora Cabral" nas manifestações, e acredita que os atos vão se fortalecer na próxima semana, durante a Jornada. "Acho que o pessoal está revoltado e só tem a crescer pra gente lutar contra o vandalismo do governo", disse.

Na Câmara, os deputados estaduais Marcelo Freixo (PSOL), Paulo Ramos (PDT); e Luiz Paulo (PSDB), opositores de Cabral, tentam recolher assinaturas para protolocar o pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O foco dos protestos em cima de Cabral tem poupado seu aliado e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) - que reduziu o preços das tarifas de ônibus e posicionou-se a favor de manifestações políticas.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. Tropeçando na própria incompetência, Sérgio Cabral vem, ao longo de sua carreira política, acumulando derrotas que muitas vezes passam despercebidas. No quesito malandragem não resta dúvida de que Cabral é um dos mais espertos. Porém, em se tratando de estratégias que não sejam imediatistas, o sujeito comete erros políticos primários, principalmente por conta de sua prepotência. Nos faz lembrar o caso do ‘insuperável’ transatlântico inglês, com a qual ‘nem Deus podia’ segundo seus próprios construtores navais. E que se transformou no maior naufrágio da história. No Rio de Janeiro está acontecendo algo parecido com o caso do luxuoso transatlântico. Navegando com a soberba de construtor naval inglês, o Titanic do governador já tem dia e hora marcados para afundar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee