Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

NOVA RUSSAS; COM FOGO NO RABO ATÉ A PREGUIÇA CORRE...

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 05, 2013   Sem Comentários

  
O fogo aqui são as manifestações que se espalham por todo o país e que traduzem na essência a insatisfação das pessoas com a situação caótica em que a condição social chegou. O povo aprendeu a falar, reivindicar e principalmente ir pras ruas manifestar. 

O Brasil assiste a dias uma onda de insatisfação que nem o mais otimistas dos manifestantes sabia onde isso podia chegar, e muito menos o que conseguiremos com tudo isso.

O meio politico inerte, corrupto e viciado em velhas práticas sempre atrasaram propositalmente o desenvolvimento, mais com o povo nas ruas eles tiveram que produzir a ferro e fogo para garantir o pão vosso de cada dia. Vejo hoje projetos demagogos idealizados por alguém que a pouco condenava sua proposta hoje, mais a faz apenas para não ir para o olho do furacão.

O fato é que o povo está mais informado, sabe mais rápido das coisas, os direitos são mais disseminados, o estudo está mais popularizado, e cada vez mais se tem a consciência de que o conhecimento é o único caminho que diferencia dois seres da mesma cadeia bio-genética, e que muda de verdade as realidades impostas.

Vejo o governo, o congresso, as câmaras municipais, enfim os entes públicos produzirem como nunca vi antes. A hora é de agir, a inercia é movimentada com o grito das ruas, e a ciranda do desenvolvimento futuro se move mesmo que na marra, mais se move em direção ao progresso. 

É chegado a hora de se fazer algo para não retroceder, não se aceita mais um Brasil doente, fraco e sem perspectivas. O povo não vota mais em clientelismo e está cada vez mais a par do processo politico. As pessoas estão se politizando mais, e isso é de vital importância para o exercício da cidadania.

Nova Russas também faz parte do Brasil, não podemos mais aceitar calado que um município que arrecada mais de 40 milhões de reais por ano, não tenha um Hospital próprio e de qualidade, não podemos mais aceitar em Nova Russas ver nossas crianças irem pra escola em Paus-de-Araras, não podemos mais permitir que nossos pacientes morram a míngua em um sistema de saúde falido ou em ambulâncias sucateadas, não podemos mais ver em Nova Russas os prefeitos transformarem a prefeitura em verdadeiros cabides de emprego, não podemos mais ver nossa cidade esburacada e não dizer nada, não podemos mais aceitar o nepotismo dentro da administração pública de Nova Russas, não podemos mais precisar de um remédio no Hospital e primeiro ir falar com o vereador para ficar devendo o favor, não podemos aceitar ir para Crateús ou Sobral para bater um simples exame de Raio X, não podemos mais assistir nossos jovens sem alternativas se enterrarem mais e mais na droga e no álcool não podemos mais assistir Nova Russas PARADA NO TEMPO, ENFIM...

O gigante acordou!!! Acorda Nova Russas...
BLOG DO JESUS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee