Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NO PAÍS DA IMPUNIDADE,LARÁPIO É "PAPAI"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, julho 19, 2013   Sem Comentários

 


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão de ontem, emitiu pareceres recomendando às câmaras municipais de Jucás e Mulungu a desaprovação das Contas de Governo do ex-prefeitos José Helânio de Oliveira (Jucás) e de José Mansueto Martins (Mulungu), ambas no exercício de 2010. José Mansueto também foi condenado, pela Justiça Federal, por ter deixado de construir unidades habitacionais a famílias de baixa renda. A decisão determina ressarcimento do dano, de R$ 93,9 mil, suspensão dos direitos políticos por oito anos e multa de R$ 20 mil.

No caso do ex-prefeito de Jucás, várias irregularidades foram constatadas. Embora tenha sido comunicado para apresentar defesa ou complementar a documentação, o gestor deixou o processo correr à revelia, informou o relator, conselheiro Ernesto Saboia, esclarecendo ao pleno que, por AR (aviso de recepção), foram feitas três tentativas de comunicação, sem resposta.

As principais irregularidades constatadas pelos técnicos do TCM dizem respeito a documentação incompleta, abertura de créditos adicionais sem amparo legal, insuficiente arrecadação dos valores inscritos na dívida ativa. Pela documentação apresentada, foi impossível apurar os percentuais aplicados em setores como educação e saúde.DN



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee