Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2013

'NÃO FUI PASSEAR',DIZ ALDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 24, 2013   Sem Comentários

:



Por meio de nota, ministro do Esporte responde que foi convidado pelo governo de Cuba e cumpria missão oficial em viagem que fez à ilha de Raul e Fidel Castro durante o Carnaval; "Não fui passear em Cuba.

Fui trabalhar, como mostra a agenda", diz Aldo Rebelo; mas e sua mulher e seu filho, foram fazer o que no país, por meio das asas da FAB?; apesar de o ministro afirmar que eles estavam em lista oficial da comitiva, nomes não constam; por que os políticos brasileiros erram tanto por tão pouco?

"Não fui passear em Cuba", afirmou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, por meio de nota que rebate reportagem da Folha de S.Paulo desta quarta-feira 24. De acordo com a matéria, o ministro viajou à ilha no Carnaval deste ano e levou, em sua companhia, a mulher e o filho, de carona em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na nota, Aldo diz que foi até o país a convite do governo local.

A pergunta que fica é: se foi trabalhar, por que o ministro levou a mulher e o filho às custas do governo? Segundo cálculos da Folha, o preço para duas pessoas, em viagem de ida e volta entre Brasília e Havana na aviação civil, pode chegar a R$ 5.500. Apesar de o ministro afirmar que a família também havia sido convidada pelo governo de Raúl Castro, os dois nomes não constam da lista oficial da comitiva.

Em sua resposta, Aldo descreve os compromissos cumpridos pela comitiva do Ministério do Esporte durante a viagem e dá links de reportagens sobre a missão a Cuba, publicadas por diversos veículos brasileiros e cubanos.

Recentemente, outros três políticos, além de Aldo Rebelo, usaram jatos oficiais da FAB para compromissos pessoais. Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. No total, os três devolveram ao governo R$ 44.245,29 referentes aos seus voos. E Aldo, vai devolver?

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo ministro:

Nota de esclarecimento: Viagem a Cuba foi a trabalho


A viagem do ministro Aldo Rebelo a Cuba foi amplamente divulgada pelos meios do próprio Ministério do Esporte e veículos da imprensa nacional e estrangeira.

Foi uma missão oficial. "Não fui passear em Cuba. Fui trabalhar, como mostra a agenda", afirma Aldo. Durante os dias em que permaneceram em Cuba, os dirigentes do Ministério do Esporte cumpriram vários compromissos.

O ministro foi recebido pelo vice-presidente do Conselho de Ministros da República de Cuba, Miguel Díaz, e pelo vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Rogerio Sierra e se reuniu duas vezes com o presidente e diretores do Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação (INDER) e com a direção da empresa Cubadeportes. Além disso, o ministro do Esporte visitou a Universidade das Ciências, Cultura Física e Deporte Manuel Fajardo.

Nesses encontros, foi concretizada a criação de grupos de trabalho e intercâmbio entre Brasil e Cuba neste período de preparação dos atletas brasileiros e da infraestrutura esportiva do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O ministério do Esporte e o INDER assinaram o acordo que cria o Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Programa de Atividades para o triênio 2013/2016.

O secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e o diretor executivo da Agência Brasileira de Controle de Dopagem, Marco Aurelio Klein, também concretizaram acordos de cooperação em Havana.

Cuba vai colaborar com o Brasil na formação de fiscais de controle de dopagem. No futebol, o Ministério do Esporte, em parceria com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, vai oferecer um curso de árbitros para os cubanos. Os três melhores classificados farão estágio na federação carioca. Além disso, estão sendo acertadas as condições para que jogadores de futebol da categoria sub 20 também sejam recebidos para treinamentos em clubes brasileiros.
24/7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee