Pages

quarta-feira, 31 de julho de 2013

MOTOTAXISTAS DE IPU SE REGULARIZAM PERANTE AO DETRAN,PARA EXERCER A PROFISSÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 31, 2013   Sem Comentários

 

O DETRAN, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou em Ipu o Curso Especializado obrigatório para motociclistas, destinado aos profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas). 

O curso é obrigatório para quem quer se tornar um mototaxista legalizado e nesse primeira remessa oitenta e dois (82) mototaxista de Ipu estão preste a concluir o curso faltando apenas uma etapa.


Durante a manhã do último domingo, (28/07), os mototaxistas da primeira turma participaram da conclusão do curso com a etapa prática de pilotagem, realizada em frente ao Ginásio Coberto Abdoral Timbó. O curso tem três módulos, desde ética e cidadania na atividade profissional e noções básicas de legislação até a prática de pilotagem.

                  
De acordo com o presidente do sindicato dos mototaxistas de Ipu, Luiz Gildo (foto ao lado) o curso não teve custo para os mototaxistas devidamente sindicalizados e cadastrados que atendem os requisitos obrigatórios que é: Ter 21 (vinte e um) anos completos; habilitados no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria “A” e que não estejam cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como impedidos judicialmente de exercer seus direitos, devem participar do curso que é obrigatório para a categoria, de acordo com a resolução 350 do Contran.


Ao todo, o município de Ipu tem 150 mototaxistas sendo que o restante irá ter que fazer o curso que ainda sem data marcada. 


A lei que torna obrigatório o curso para os profissionais entre em vigor no próximo dia 1 de agosto. Após receber o certificado do curso os mototaxistas receberam do Governo do Estado um kit contendo: Antena de proteção; "Mata Cachorro", Colete inspecionado pelo INMETRO e Capacete da Cor Amarelo.
 

Os profissionais receberão uma segunda via da CNH, categoria "A", informando a realização do curso que será ofertado anualmente há 40 mil profissionais com a expectativa de atender a demanda das duas categorias em todos os municípios do país. O curso é financiado pelo Governo do Estado.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee