Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

MISSIONÁRIA DO CEARÁ É ESCOLHIDA PARA MISSA COM O PAPA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 16, 2013   Sem Comentários

 missionária luciene e grupod e peregrinos que irá à JMJ (Foto: Luciene/Arquivo Pessoal)

A missionária Luciane Facundes Ferreira, 30 anos, vai presenciar um momento que poucos poderão ver. A macapaense vai participar da missa fechada do Papa Francisco com bispos em 27 de julho na Catedral de São Sebastião, um dos eventos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. Ela é uma dos milhares de peregrinos que seguirão do Ceará para a Jornada, de 23 a 28 de julho.
            missionária Luciene irá aprticipar de missa com o papa Francisco (Foto: Luciene/Arquivo Pessoal)
O convite para Luciane participar da missa chegou por e-mail no último dia 10. “Como chegou por e-mail, resolvi checar e liguei para a organização. Eles confirmaram o convite”, lembra. Para garantir a vaga, a missionária teve de enviar um questionário detalhado. Do Ceará, apenas Luciane e o seminarista Franco Michel Galdino, 24 anos, foram escolhidos para ocupar algumas das cadeiras vagas na celebração.
 
Luciene está em missão há dois anos em Fortaleza. “Fiquei surpresa. Estou vendo com grande alegria e responsabilidade. Alegria por estar unida à nossa Igreja e responsabilidade porque, de certa forma, estarei representando a Comunidade Shalom nesse momento”, conta.


Luciane e o grupo de 50 jovens viajam no dia 22 de julho para o Rio de Janeiro. Além da ansiedade para a missa com o papa e os bispos, a missionária aguarda com o grupo que coordena os atos centrais da JMJ, como a chegada do papa e a via sacra em Copacabana. “O grande momento para nós será a vigília”, afirma.

A vigília com o papa Francisco também será realizada no dia 27 de julho. “Assim que terminar a missa, seguirei em peregrinação durante três horas com os outros”. Ela afirma que vai percorrer a pé 13 km até o Campus Fidei, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Preparação
 
Cerca de 2.000 jovens de Fortaleza devem participar da JMJ. As preparações dos grupos de peregrinos vão das dicas de viagem até os momentos de espiritualidade. “Nos reunimos frequentemente para prepará-los. O objetivo não é simplesmente um momento de lazer, estamos indo como peregrinos unidos com toda a Igreja. É importante prepará-los para viverem esse momento de fé”, diz.

A missionária já esteve em missões pelo interior do Ceará, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo. Mesmo já tendo participado da Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid, para Luciane, o encontro de 2013 será especial. “Nós sabemos que o Brasil é o país mais católico do mundo, será uma festa muito bela”, afirma.g1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee