Pages

quarta-feira, 3 de julho de 2013

MÉDICOS PROTESTAM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CE E PROMETE ATO COM 1000 MANIFESTANTES NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 03, 2013   Sem Comentários



O Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) fez um protesto, na manhã desta quarta-feira (3), na galeria da Assembleia Legislativa contra aimportação de médicos sem o chamado "Revalida".



Médicos ocuparam as galerias da Assembleia na manhã desta quarta-feira em protesto contra políticas nacionais de saúde
A entidade também debateu o Plano de Cargos e Carreiras da categoria e cobrou a realização de concursos públicos anunciados para este ano, mas cujos editais ainda não foram publicados. Outras discussões levadas pelos médicos foram a falta de condições de trabalho no interior, a melhoria do SUS e a destinação de 10% do PIB para a saúde.

O presidente do Simec, José Maria Pontes, ainda criticou a presidente Dilma, por ter, segundo ele, culpado a própria categoria pela ausência de médicos no interior. As pautas receberam apoio de parte dos deputados estaduais presentes e gerou até bate-boca.

 Os deputados Lula Morais (PC do B) e Fernando Hugo (PSDB) discutiram sobre o que o comunista classificou como "privatização da saúde" durante o governo FHC. A fala foi rebatida pelo tucano.

À tarde, os médicos programaram um ato intitulado "Vem pra rua pela saude" em frente aoPalácio da Abolição, sede do governo do Ceará. Já no início da noite está prevista uma caminhada até o Jardim Japonês, na Av. Beira-Mar, com expectativa de reunir cerca de 1000 manifestantes. Pelo menos outros seis estados devem ter atos similares.

O que é o Revalida

Revalida é a denominação simplificada do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras.

O exame é promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde e aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Participam da elaboração do teste representantes dos ministérios da Saúde, Educação e Relações Exteriores e da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes), além do Inep.
Com informações dos repórteres Vanessa Madeira e Igor Gadelha

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee