Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

ELEIÇÃO 2014; MERCADANTE AFIRMA QUE PESQUISA "CNT" NÃO ASSUSTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 16, 2013   Sem Comentários

:

Em análise feita em primeira mão ao 247, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez uma leitura nada pessimista sobre os números da pesquisa CNT/MDA, que apontou queda na aprovação da presidente Dilma Rousseff; "a avaliação dela é bem superior à dos piores momentos dos presidentes Lula e FHC", disse ele; 
 
Mercadante afirmou ainda que, no Poder Executivo, "Dilma tem hoje uma avaliação superior a todos os governadores e prefeitos"; para completar, além de liderar a pesquisa de intenção de votos rumo a 2014, "52% dos brasileiros declararam que poderão vir a votar nela"
 
A pesquisa CNT/MDA, que foi divulgada hoje e apontou queda na aprovação da presidente Dilma Rousseff, foi lida com naturalidade no Palácio do Planalto. Ao 247, o ministro Alozio Mercadante fez uma análise em primeira mão dos números e destacou alguns pontos:

1) "A avaliação da presidente Dilma hoje é bastante superior à dos piores momentos dos presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso", disse ele;

2) "Todos os governantes foram atingidos pelas manifestações e a avaliação da presidenta Dilma é superior à de todos os governadores e prefeitos do País";

3) "Nos quesitos mais importantes para o bem-estar da população, que são emprego, inflação e renda, existe uma expectativa de melhora nos próximos meses, o que deve se traduzir em melhores índices de aprovação nas próximas pesquisas";

4) "Há expectativa de melhora também em relação aos serviços públicos e a população aprova os pactos propostos pela presidenta Dilma, em especial o plebiscito da reforma política"

5) "A presidenta lidera em todos os cenários e, hoje, 52% dos brasileiros poderiam votar nela. Além disso, o Partido dos Trabalhadores continua sendo o partido mais admirado pela população brasileira, com uma avaliação quatro vezes superior à do segundo colocado".

Esses foram os cinco pontos essenciais listados por Mercadante, que fez questão de enfatizar que a pesquisa CNT/MDA não assusta o Palácio do Planalto.

Pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2014 divulgada hoje (16) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra que, no caso de uma possível candidatura, a presidenta Dilma Rousseff tem 14,8% da intenção espontânea de voto, quando não são apresentadas opções de candidatos. Na pesquisa da CNT anterior não foi feito o levantamento de intenções espontâneas.

Em segundo lugar, os entrevistados citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (10,5%), seguido por Marina Silva (5,9%), Aécio Neves (4,9%), Eduardo Campos (1,4%), José Serra (1,2%) e Joaquim Barbosa (0,7%).

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes de possíveis candidatos, a presidenta Dilma tem 33,4% da intenção de voto. Em junho, o percentual era 52,8%. Nesse cenário, Marina Silva tem 20,7% da intenção de voto, Aécio Neves, 15,2% e Eduardo Campos, 7,4%. Os que não sabem ou não responderam são 5,4% e brancos e nulos somam 17,9%.

Questionados se votariam na presidenta Dilma no caso de candidatura em 2014, 20,5% escolheram a opção em que Dilma seria a única em quem votariam, 30,7% responderam que ela é uma candidata em quem poderiam votar e 44,7% escolheram a opção de que não votariam nela de jeito nenhum.

Nesta edição da pesquisa foram entrevistadas 2.002 mil pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho.


O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 31,3% da população segundo pesquisa divulgada, hoje (16), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é inferior aos 54,2% registrados na pesquisa anterior, divulgada em junho, antes das manifestações. A avaliação negativa do governo é de 29,5% dos entrevistados.

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% dos entrevistados. O dado mostra queda, em comparação a última pesquisa quando o percentual foi 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

A pesquisa registra que a queda na avaliação da atuação da presidenta Dilma ocorre após as manifestações públicas realizadas por todo o país “as quais foram motivadas, principalmente, por insatisfação elevada com a qualidade dos serviços públicos, gastos com a Copa do Mundo e com a corrupção", diz o texto.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 134 municípios de 20 estados, entre os dias 7 e 10 de julho. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais.AGENCIA BRASIL/ 247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee