Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEMANA DECISIVA PARA IDENTIFICAR SEQUELAS POLÍTICAS

Por .   Postado  segunda-feira, junho 24, 2013   Sem Comentários


Dilma vai discutir pacto com governadores e prefeitos nesta segunda-feira.Presidente receberá os representantes do movimento Passe Livre, de SP.

O pacto para melhorar os serviços públicos - anunciado pela presidente Dilma Rousseff no pronunciamento de sexta-feira (21) - deve ser o assunto da reunião desta segunda-feira em Brasília com governadores e prefeitos de capitais.

O prefeito de Porto Alegre e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati, antecipou ao Jornal das Dez a principal pauta que vai ser levada à reunião: “Sem dúvida é mobilidade urbana. E por isso a gente vai propor entre outras questões a criação da Cide sobre gasolina e álcool, para que quem usa o automóvel ajude a financiar quem usa o transporte coletivo. Com isso, nós estaremos qualificando o transporte coletivo e baixando o preço da passagem. 


É o que eu chamo da política Robin Hood. Por exemplo, em Porto Alegre, se eu cobrasse três centavos a mais do preço do álcool e da gasolina de quem usa veículo privado, eu poderia reduzir em dez centavos o preço da passagem de quem usa o transporte coletivo”, explicou Fortunati.

Um dia antes da reunião com governadores e prefeitos, a presidente Dilma passou o domingo em reuniões no Palácio da Alvorada. Ao todo, sete ministros estiveram por lá.

O comentarista de política da GloboNews Gerson Camarotti destaca que a onda de protestos pelo país deixou o palácio do Planalto “perplexo” e que, no PT, cresce a pressão para substituir Dilma por Lula na disputa do ano que vem: “Os primeiros levantamos que já chegaram ao Palácio do Planalto mostram uma erosão significativa na aprovação de Dilma. 

A constatação interna é que o governo demorou muito para reagir aos primeiros protestos em São Paulo sem diagnosticar que o movimento iria atingir diretamente a presidente”.

Em reunião agendada para esta segunda, Dilma deve tratar de temas como a desoneração do transporte público e medidas para o setor da saúde. “O governo avalia que essa semana vai ser decisiva saber as sequelas políticas causadas pelas manifestações no país. Já existem certezas: o movimento deixará estragos na popularidade do governo.

A presidente Dilma vai receber nesta segunda à tarde os representantes do movimento Passe Livre, de São Paulo, o grupo que deflagrou os primeiros protestos no país.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee