Pages

segunda-feira, 24 de junho de 2013

OAB LANÇA CAMPANHA PELA REFORMA POLÍTICA E O COMBATE A CORRUPÇÃO

Por .   Postado  segunda-feira, junho 24, 2013   Sem Comentários

                                    

No embalo das manifestações promovidas por grupos não organizados da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançam, a partir das 10 horas de segunda-feira, na sede da OAB, uma campanha de coleta de assinaturas para pressionar o Congresso Nacional a votar parte das reivindicações identificadas nos protestos que se espalharam pelo país nas duas últimas semanas.

A ideia é obter pelo menos 1,2 milhões de assinaturas em defesa da reforma política, de medidas de combate à corrupção e até da criação de uma comitê de controle dos gastos da Copa.

A iniciativa pode reforçar ainda o movimento pela criação de uma CPI da Copa, entre outros pedidos que aparecem em cartazes e em declarações dos manifestantes durante os protestos em grandes cidades do país.

A campanha pela coleta de assinaturas terá a participação ainda do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), organização não-governamental responsável pela criação da Lei da Ficha Limpa.

Na pauta desta nova frente de manifestações constam ainda defesa da liberdade ampla na internet, controle das tarifas de transportes públicos e vinculação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e do Orçamento da União com gastos em saúde e educação.

— É uma obrigação das instituições da sociedade civil, como também dos entes governamentais, o acolhimento das reivindicações que ecoam nas ruas, para transformá-las em realidade. Esse é o papel das instituições: ter a sensibilidade de ouvir a sociedade e acolher esse sentimento, dando concretude ás vozes que vem das ruas — afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.O GLOBO



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee