Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

'NEM MINHA ESPOSA SABE O QUE PENSO SOBRE O MENSALÃO',DIZ NOVO MINISTRO DO STF

Por .   Postado  quarta-feira, junho 26, 2013   Sem Comentários

Eugenio Novaes/DivulgaçãoO mais novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado e professor Luís Roberto Barroso, que assume nesta quarta-feira (26) uma cadeira na mais alta corte do país, afirmou que nem sua esposa "sabe o que penso sobre o mensalão".


"Para ser absolutamente sincero, nem eu sei", disse em entrevista ao portal jurídicoMigalhas. Barroso afirmou ainda que passará o próximo mês estudando o processo, no qual participará do julgamento dos recursos dos réus.

"Estou levando muitos livros para ler no mês de julho [nas férias]. Na verdade, estou levando duas pilhas, uma com a AP 470 [ação penal conhecida como mensalão] e a outra com um bom material de Direito Penal."

Barroso também afirmou que nunca emitiu nenhum juízo sobre o julgamento, apenas comentou o endurecimento da jurisprudência do caso. "Se comparada com a jurisprudência do resto do ano, no qual manteve uma postura menos severa em matéria penal, o [julgamento do] mensalão foi severo. Não disse se foi bom ou ruim. Não fiz juízo de valor, foi apenas uma descrição."

De acordo com o ministro, a presidente Dilma não tocou no assunto com ele, que disse não se sentir pautado pelo PT, pelos réus, nem pela imprensa. "Eu durmo bem todas as noites e pretendo continuar dormindo", afirmou.

Em artigo publicado no portal Migalhas no início do ano, ao fazer um balanço da atuação do Supremo em 2012, o ministro disse que durante o julgamento do mensalão "a corte aproveitou a oportunidade para condenar toda uma forma de se fazer política, amplamente praticada no Brasil"
UOL.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee