Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTANTES SE CONCENTRAM PARA PROTESTO PRÓXIMO AO ESTÁDIO CASTELÃO

Por .   Postado  quarta-feira, junho 19, 2013   Sem Comentários

   Grupo se concentra na Avenida Raul Barbosa (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Protesto ocorre no dia de jogo Brasil e México pelas Confederações.Grupo pretende caminhar da BR-116 até o estádio Castelão.


Os manifestantes começam a se concentrar no entorno do Castelão, emFortaleza, onde haverá jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações. A organização do evento espera que entre 5 mil e 10 mil pessoas participem da manifestação.

Segundo a página do grupo nas redes sociais, os manifestantes pretendem ir até o estádio Castelão. Até a manhã desta quarta-feira, durante a concentração dos manifestantes, o evento ocorre de forma pacífica.

O grupo "+ Pão - Circo - Copa para Quem?" protesta contra gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo e cobra melhorias nos serviços de educação, transporte público, segurança e saúde.

A Secretaria da Segurança informou que a polícia protegerá o perímetro estabelecido pela Fifa para garantir a entrada de torcedores. O trânsito na Avenida Raul Barbosa ao lado do Makro, próximo à BR-116, está bloqueado devido à presença das pessoas.

O objetivo inicial do grupo era marchar até o estádio o Castelão. A Polícia Militar, no entanto, diz que vai evitar o acesso até a arena, perímetro que a Fifa determinou a limitação de tráfego de veículos e de manifestações.

O grupo se organizou por meio de redes sociais. Até a manhã desta quarta, mais de 40 mil pessoas afirmavam que pretendiam ir ao protesto. A maior parte dos manifestantes são estudantes.
G1

Trânsito até o Castelão é feito por uma única faixa da Raul Barbosa (Foto: Gilson Melo/TV Verdes Mares)

Manifestantes levam cartazes para o protesto (Foto: Gilson Melo/TV Verdes Mares)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee