Pages

quinta-feira, 13 de junho de 2013

LUIZIANE LINS DISCUTE COM DILMA FUTURO POLÍTICO

Por .   Postado  quinta-feira, junho 13, 2013   Sem Comentários



Cantada há vários dias e aguardada por aliados e opositores, a audiência da ex-prefeita Luizianne Lins com a presidente Dilma Rousseff finalmente aconteceu ontem, em Brasília.

Na reunião, que contou também com a presença do assessor da Presidência, Giles Azevedo, e do ministro Fernando Pimentel, Dilma incentivou Luizianne a dar continuidade às visitas ao interior do Ceará.

O principal assunto a ser tratado no encontro seria um cargo público em Brasília para a ex-prefeita de Fortaleza. Em nota oficial da assessoria de imprensa do PT-CE, Luizianne revelou que, há 20 dias, foi convidada pela ministra Eleonora Menicucci para ser assessora especial da Secretaria de Mulheres. No entanto, informou que por causa das aulas na Universidade Federal do Ceará recusou o pedido.

Pelos rumores que correram nos bastidores da política cearense, as duas conversariam sobre a montagem de um palanque no Ceará para a reeleição de Dilma Rousseff, que caiu nas pesquisas, mas com chance de vitória se a eleição fosse agora. De fato, conforme a assessoria de imprensa da legenda cearense, a ex-prefeita e Dilma Rousseff conversaram sobre a conjuntura estadual, as eleições 2014 e as Caravanas do PT.

FUTURO NO PT
Sobre as especulações que apontavam a provável saída de Luizianne Lins do PT, o deputado federal e um dos principais aliados da ex-prefeita, Eudes Xavier, assegurou que ela não deixará o partido, muito menos para filiar-se ao PSB, partido do seu inimigo político Cid Gomes.

O parlamentar confirmou que Luizianne Lins foi convidada por Eduardo Campos para filiar-se ao PSB e no partido se candidatar ao Governo do Estado, nas eleições de outubro de 2014, mas a petista recusou a proposta. “A Luizianne não vai deixar nunca o PT, porque é a maior líder do partido no Ceará e muito respeitada em todo o País por essa condição e pela sua alta competência administrativa no governo da capital por oito anos”, comentou.

Ele observou que acompanhou as caravanas do PT nos encontros regionais, no último fim de semana, e viu a alta recepção que Luizianne teve com as lideranças interioranas não só do PT, mas de outros partidos. Segundo Eudes Xavier, Eduardo Campos convidou a petista para filiar-se ao PSB justamente porque sabe da força política da ex-prefeita. 

“Se isso acontecesse, ele teria uma subida vertiginosa no Ceará para impulsionar a sua candidatura para presidente da República. Contudo, Luizianne jamais apoiaria Campos, porque é fiel à presidente Dilma em tudo que for possível”, atestou Eudes.

Perguntado se a ex-prefeita tem projeto de se candidatar a cargo eletivo em outubro de 2014, o deputado ponderou que isso é esperado por todo o partido, porque ela tem capacidade de vitória. Eudes não sabe o cargo que ela deverá postular, mas prevê que poderá ser a de governador, senador ou deputado federal
.O ESTADO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee