Pages

sábado, 8 de junho de 2013

EDUCAÇÃO MANDOU LEMBRANÇA NA CÂMARA DE VEREADORES

Por .   Postado  sábado, junho 08, 2013   Sem Comentários

                                   
A Câmara Municipal de Fortaleza viveu na última quinta-feira mais um episódio que depõe contra a já abalada imagem do parlamento de modo geral. O que era para ser debate sobre o projeto de lei que cria 1.700 vagas para coordenadores e assistentes de educação, com a presença do secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, virou ringue de agressões verbais, em que não faltaram adjetivos desqualificadores e até referência a mãe de ex-gestor.

A se lamentar ainda o fato de que a discussão descambou para disputa que revela a profunda mágoa recíproca entre petistas e pessoas ligadas ao governador Cid Gomes, que em nada acrescenta a vida do cidadão comum. A Câmara devia ser local no qual os grandes assuntos de interesse público pudessem ser debatidos abertamente, mas com respeito ao contraditório e principalmente de forma didática. 

Ao deixar de lado esses princípios básicos, os contendores não só desperdiçam o belo espaço oferecido para a troca de ideias, como oferecem à opinião pública prato de recheado de motivos para que sejam vistos, no mínimo, como desnecessários. 

É claro que situações do tipo não são exclusivas da Câmara Municipal de Fortaleza. No entanto, episódios como os de quinta-feira reforçam a impressão que muitos acabam tendo da função do parlamento como fórum de importância fundamental para a democracia. 

Mais grave no que se refere à troca de acusações registrada é que tudo aconteceu a partir da temática educação. Ora, se os legítimos representantes da população se acham no direito de se digladiarem daquela maneira com transmissão pela TV, que impressão esperam ter dos profissionais das escolas, alunos e seus responsáveis?

Poderia-se alegar que o parlamento é a arena do confronto, e seria normal que a temperatura fosse caracterizada pelo calor das falas. De fato, mas não se pode, e não é aceitável, confundir a defesa de ideias com gestos politiqueiros que só servem para propagar o conceito já bastante negativo do exercício da política institucional. E agindo assim, senhores, convenhamos, fica difícil rebater os argumentos dos que pensam dessa forma.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee