Pages

sábado, 22 de junho de 2013

DISCURSO DE DILMA É DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Por .   Postado  sábado, junho 22, 2013   Sem Comentários

Discurso de Dilma é destaque na imprensa internacional - La Nacion - Reprodução

Após mais um dia de protestos no Brasil, a imprensa internacional destaca neste sábado (22) o discurso feito por Dilma Rousseff na noite de sexta (21) sobre os atos que aconteceram em diversos lugares do país.



A presidente disse que vai convidar representantes dos manifestantes, mas afirmou que os órgãos de segurança têm "dever de coibir dentro da lei toda forma de vandalismo".

O jornal espanhol "El País" destaca em sua página na internet que Dilma "promete um grande pacto nos serviços públicos" e diz ainda que os protestos "fraturam a sociedadebrasileira". O "La Nacion", da Argentina, destaca a frase de Dilma de que sua obrigação é ouvir a voz das ruas e mostra que o Brasil viveu "uma nova jornada de protestos".

Na Itália, o "Corriere" afirma que a presidente "promete mobilidade, educação e saúde, mas não convence". Segundo a publicação, Dilma "não acalma os ânimos". O jornal "La Repubblica" vai na mesma linha ao dizer que a população ainda está "cética".

Já o "New York Times" afirma que o futebol também é alvo dos protestos e destaca em sua página uma foto em que torcedores seguram uma faixa com a frase "nós não precisamos da Copa do Mundo". O jornal norte-americano ainda cita Pelé, que nesta semana pediu aos brasileiros para esquecerem "essa confusão no Brasil e pensar na seleção".

O francês "Le Monde", por sua vez, além de citar Dilma, coloca na manchete do seu site o seguinte título: "Geração Lula, entre aborrecimento e desilusões".
Já o jornal britânico "The Guardian" afirma, em uma página inteira, que os protestos no Brasil "lançam uma dúvida sobre a Copa do Mundo" que será realizada no país em 2014.
HOJE EM DIA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee