Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CENTENAS DE MANIFESTANTES SAEM EM CAMINHADA EM FORTALEZA

Por .   Postado  sexta-feira, junho 21, 2013   Sem Comentários


Centenas de manifestantes já se deslocam nos arredores do Seminário da Prainha. Grupo foi reunido no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, após marcar protesto através do Facebook. "Operação Educação 10" 



É o tema da manifestação desta sexta-feira, 21. No entorno do Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, barreiras foram instaladas.

Às 16h10min
Pelo menos 100 pessoas já estão concentradas nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), aguardando o início de mais um protesto. O evento foi marcado via Facebook e tem mais de 20 mil confirmações de presença. Nesse momento, a palavra está aberta e alguns integrantes pedem para que ações de violência seja evitadas durante a caminhada. Outros aproveitam para criticar os gastos do governo com a Copa do Mundo de 2014; e pedem maiores investimentos para educação, saúde e segurança. 


"Operação Educação 10" é o tema do protesto desta tarde. Nesse momento, manifestantes também preparam cartazes para serem utilizados durante a caminhada. Um prédio comercial próximo instalou tapumes para proteger a fachada de vidro.

No entorno do Palácio da Abolição, sede do Governo estadual, barreiras já começaram a ser instaladas em sinal de prevenção a possível ação dos manifestantes. Durante os protestos da última quinta-feira, 20, o palácio sofreu ameaças de invasão. Durante a tarde, manifestantes se reuniram na Praça Portugal e seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa. Logo depois, parte do grupo se encaminhou para o palácio. Houve confrontos com a polícia e 55 pessoas foram detidas.
OPOVO

1

2

3
4FOTOS;TRIBUNA DO CEARÁ  

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee