Pages

domingo, 9 de junho de 2013

BARROSO:MENSALÃO A PÁGINA DEVE SER VIRADA

Por .   Postado  domingo, junho 09, 2013   Sem Comentários






Para ele, o Supremo discute assuntos mais importantes para a vida do País e das pessoas que o mensalão.Nomeado oficialmente ontem para a 11ª vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, 55.





Afirmou que existem casos mais importantes na Corte do que o processo do mensalão e que, se pudesse escolher, preferiria ser nomeado quando o julgamento já tivesse terminado.

Como advogado, Luís Roberto Barroso atuou em importantes casos recentemente julgados no Supremo, como a extradição do italiano Cesare Battisti.

 "Não estou indo para o Supremo para julgar mensalão. Se eu pudesse escolher, iria para o Supremo logo depois de ter acabado. Supremo discute inúmeras questões que são mais importantes para a vida do país e das pessoas do que o mensalão", disse Barroso, durante conversa de quase duas horas, em seu escritório de advocacia em Brasília, com jornalistas que cobrem o tribunal. "Gostaria que o país virasse rapidamente essa página", concluiu.

O novo ministro tomará posse no próximo dia 26 de junho. Ele voltou dizer que o tribunal foi mais duro do que em outros casos no julgamento sobre o maior esquema de corrupção do governo Lula. Questionado se isso seria uma crítica à corte, ele disse que não.

 "Não foi um comentário crítico, foi um comentário descritivo que, a meu ver, é observável a olho nu. E essa opinião também é de outros ministros", disse, sem citar o nome dos futuros colegas que concordam com ele.

 Barroso também reafirmou que teve conversa "republicana"com a presidente Dilma Rousseff e, questionado se já havia estado com José Dirceu, condenado pelo STF por corrupção ativa e quadrilha, em algum momento dos últimos dez anos (quando sempre esteve cotado), afirmou que apenas uma vez, em 2005, para discutir questionamentos técnicos sobre a Reforma da Previdência. "Foi uma única reunião técnica com base num artigo doutrinário que tinha escrito e encaminhei para o então advogado-geral da União, Álvaro Ribeiro da Costa.

Battisti

Barroso, natural de Vassouras (RJ), atuou como advogado de importantes casos recentemente julgados no Supremo, como a extradição do italiano Cesare Battisti, e as ações que reconheceram o direito à união estável para casais do mesmo sexo e ao aborto no caso de feto comprovadamente anencéfalo.

No encontro de ontem, Barroso enfatizou que ainda não fala como um magistrado, mas que todas declarações representam a opinião de professor. Comentou que, agora como ministro, ficará mais recluso e não falará sobre tudo. "Vou deixar a ser um professor e passar a ser um juiz e precisar viver uma vida um pouco mais reservada. Não tenho nenhuma prevenção de ser opiniador-geral da República".

Ele também defendeu melhor aparelhamento e r remuneração aos policiais. Para ele, o sistema pena brasileiro tem como ponto fraco exatamente o aparato policial e o sistema penitenciária.
DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee