Pages

sábado, 1 de junho de 2013

ALUNOS DO COLÉGIO SANT'ANA DE SOBRAL VISITAM A CIDADE DE IPU

Por .   Postado  sábado, junho 01, 2013   Sem Comentários


Os alunos do Colégio Sant'Ana do município de Sobral-CE realizaram um City Tour pelos principais equipamentos culturais e turísticos de Ipu, sob a orientação e recepção dos alunos do ProJovem Urbano de Ipu que estão concluído a ocupação Monitor de Guia Local no arco ocupacional turismo e hospitalidade, a disciplina é orientada pela professora de qualificação profissional, Francisca Ferreira.

Este trabalho teve o apoio das secretarias municipais de Cultura e Segurança Pública, além da Acadêmia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), de uma Loja de Artesanato de Ipu (Koisas da Terra) e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT.

Cerca de 85 alunos do 8ª ano com faixa etária de 13 anos estiveram em Ipu participando do projeto que visa a realização de uma aula de campo visitando e conhecendo os principais pontos turísticos/culturais de Ipu como: Estação Ferroviária, Praça de Iracema, Casa de Cultura, alguns casarões históricos e a famosa Bica de Ipu. A coordenadora Ana Paula Martins Farias fala ao IN os motivos e objetivos dessa que já é a terceira visita desse projeto no município de Ipu. 

"O objetivo é estar complementando o trabalho que a gente realiza com as nossas atividades literárias, baseado em um livro que estudamos no primeiro semestre a obra 'Iracema' e afim de contextualizar o nosso trabalho em sala de aula visitamos o Ipu conhecendo os pontos turistiscos e finaliza com um passeio na Bica de Ipu" explica Ana Paula.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee