Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

29 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO SÃO CUMPRIDOS EM QUIXADÁ

Por .   Postado  quarta-feira, junho 05, 2013   Sem Comentários




23 gestores e servidores públicos foram afastados.
Todos são suspeitos de fraudes em processos licitatórios.





O Ministério Público do Ceará (MP-CE) e a Polícia Civil, cumpriu 29 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o MP-CE, a ação foi iniciada após a constatação de fraudes ao caráter competitivo de licitações, ocorridas no ano de 2013. As licitações levaram à celebração de contratos com o município de Quixadá, no valor total de R$ 15.660.397,60.


De acordo com o MP-CE, a operação denominada “Miragem” afastou, cautelarmente, 23 gestores e servidores públicos da cidade de Quixadá. Entre eles o vice-prefeito municipal, a primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, o procurador-geral do Município, além de diversos secretários municipais (das pastas da Educação, Saúde, Administração, Turismo, dentre outras) e toda a Comissão de Licitação.

Embora se buscasse dar uma aparência de regularidade à tramitação das licitações, a investigação do MP-CE verificou a existência de fraude à competitividade durante as licitações. A prática, conforme o ministério, impedia a concorrência entre empresas, interferindo diretamente na qualidade e redução de custos de serviços.

Segundo o MP-CE, quando não há concorrência real, ocorre o efeito inverso. Aumenta-se os custos para o município, além de favorecer a contratação de determinada pessoa ou empresa.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee