Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

QUADRILHA SITIA CIDADE E EXPLODE DOIS POSTOS BANCÁRIOS

Por .   Postado  sexta-feira, maio 17, 2013   Sem Comentários


                             
Três caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil e outro de um posto avançado do Bradesco foram explodidos no fim da noite da última quarta-feira, no município de Tejuçuoca, a 159,7 quilômetros de Fortaleza.

Ainda não há informações do valor em dinheiro levado pelos assaltantes.

Situados na rua Mamede Rodrigues Teixeira, os dois estabelecimentos foram alvo de quadrilha formada por pelo menos dez homens. Moradores relataram ao O POVO que a cidade ficou sitiada pelo grupo durante a ação, que durou cerca de 20 minutos.

Um dos moradores contou ter sido abordado por quatro homens que vestiam fardas do Exército e da Polícia Militar. Ele estava chegando em casa, próximo à agência do Banco do Brasil, quando foi rendido. “Eles falaram ‘abaixa a cabeça e fique calmo. Ninguém vai fazer nada de mau com você. Só queremos o banco’”, relembrou.

A quadrilha utilizou dinamites para explodir os caixas. De acordo com o coronel Edvar Azevedo Rocha, comandante do Policiamento do Interior (CPI) na região Norte, os assaltantes portavam pistolas calibre 380 e ponto 40, além de escopetas calibre 12. O bando se dividiu nos dois postos bancários e na parte externa. No momento dos assaltos, havia quatro policiais de plantão (um sargento e três soldados) no destacamento de Tejuçuoca, segundo o coronel. “Eles saíram e ficaram abrigados em residências próximas”, revela Edvar.

Os policiais evitaram reagir e chamaram reforços da Polícia Militar. “Nesses casos, o ideal é não agir dentro da área urbana, porque pode haver troca de tiros e algum morador pode ser atingido”, afirmou o coronel.

Logo que terminaram a ação, os assaltantes deixaram o município em três carros: um Polo, uma Hilux, e um Siena. O Polo foi abandonado pela quadrilha e incendiado na CE-168, a seis quilômetros de Tejuçuoca.

O comandante do CPI informou ainda que os bandidos fugiram em direção ao município de Santa Quitéria. “Fizemos bloqueios nas estradas vicinais, mas eles não passaram por nós. Devem ter tido apoio de alguém da região para agir”, acredita o coronel Edvar.

Titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o delegado Romério Almeida, que investiga o caso, explica que a Polícia trabalha com a hipótese de que a quadrilha seja formada por pessoas que já foram presas por ataques a bancos, mas ganharam liberdade. “O modo como agiram é semelhante a outros casos. Sabemos que são pessoas que foram presas e já estão soltas. Mas vamos prendê-las novamente”, garante Romério.

As câmeras de segurança do Banco do Brasil foram recolhidas. “As imagens não são muito boas, mas dá para visualizar alguma coisa”, diz Romério. O posto avançado do Bradesco não contava com câmeras de vigilância.O POVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee