Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRESIDENCIÁVEIS,AÉCIO NEVES E MARINA SILVA CRITICAM ARTILHARIA NA INTERNET

Por .   Postado  segunda-feira, maio 27, 2013   Sem Comentários





Presidenciáveis, Aécio Neves e Marina Silva criticaram o que chamaram de "mensalet". De acordo com os dois, pessoas possivelmente ligadas ao PT estariam usando a internet para prejudicar a imagem e a reputação deles.

A ex-senadora Marina Silva, que tenta fundar o partido Rede Sustentabilidade, disse que existe uma articulação de uma "militância dirigida, de partidos e outras organizações" para "disseminar mentiras" na internet.

Em artigo no jornal Folha de S. Paulo, ela afirmou que esse movimento foi observado quando internautas espalharam que ela defendia o deputado Marco Feliciano. Segundo Marina, em 2010, "já era visível essa militância dirigida, que depois se profissionalizou".

De acordo com a ex-senadora, "várias organizações mantêm suas brigadas digitais, com 'editores' dos debates e notícias cujos critérios são os interesses de seus patrões. Uma investigação detalhada poderia mostrar essa espécie de 'mensalão da internet', uma indústria subterrânea da calúnia".

Nesta segunda-feira (27), o senador Aécio Neves fez coro às críticas de Marina e também confirmou a existência do "mensalet". Também em artigo na Folha, o tucano disse que a declaração dela foi "uma corajosa abordagem sobre um tema que impressiona a quem frequenta o mundo das redes sociais".

— Classificado por ela como 'mensalet' ou 'mensalão da internet', trata-se da atuação de uma indústria subterrânea voltada a disseminar calúnias e a tentar destruir reputações.

De acordo com Aécio, "os objetivos são constranger, forjar suspeições, levantar dúvidas, transformar em verdade a mentira repetida mil vezes".

O senador ainda disse que "o mais grave é que esse roteiro se repete para buscar desconstruir a imagem de qualquer um que ouse defender ideias divergentes dos interesses daqueles que mantêm plugada essa verdadeira quadrilha virtual".R7

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee