Pages

quarta-feira, 29 de maio de 2013

INSTITUTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE REALIZA AUDITORIA CÍVICA NA SAÚDE DE CRATEÚS

Por .   Postado  quarta-feira, maio 29, 2013   Sem Comentários



O Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) realizou nos dias 23 e 24 de maio Auditoria Cívica da Saúde, no município de Crateús. A iniciativa teve como objetivo avaliar a qualidade das unidades de saúde locais e apontar possibilidades de melhora.




A comissão do Instituto, acompanhada de gestores e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores, lideranças comunitárias e sindicalistas visitou oito unidades de saúde, sendo seis na sede e duas unidades na zona rural. Verificou as instalações, equipamentos, quadro de profissionais, serviços prestados e ouviu usuários.

Ao término do trabalho, no dia 24 à tarde o IFC entregou um relatório às autoridades municipais – promotor de Justiça José Arteiro soares Goiano e o vice-prefeito Mauro Soares – contendo um diagnóstico da situação das unidades visitadas e dos serviços de saúde.

A maior parte dos problemas parece decorrer de falhas estruturais comuns dentro do sistema de saúde do município, como estrutura física inadequada, grande demanda reprimida de cirurgias e exames especializados e falta de médicos”, apontou o relatório, anunciado pelo auditor Diego Ramalho.

Para o vice-prefeito Mauro Soares o diagnóstico “auxiliará a gestão no avanço e melhoria dos serviços de saúde e os encaminhamentos para solucionar os problemas apontados serão feitos a partir dessa semana”, disse.
DIÁRIO DE INHAMUNS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee