Pages

quarta-feira, 15 de maio de 2013

FUTURO INTERROMPIDO:EM FORTALEZA JOVEM É ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Por .   Postado  quarta-feira, maio 15, 2013   Sem Comentários

                 


Descrito como um jovem brilhante, extrovertido e com um futuro promissor, o universitário Anderson Paulo Santos Silva, 25 anos, foi assassinado ao tentar fugir de um assalto, na noite da última segunda-feira, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante.






 O homem acusado de atirar na vítima foi detido na tarde de ontem, junto com outras três pessoas.

O crime ocorreu por volta das 22h30min. Testemunhas disseram à Polícia que o estudante teve o carro interceptado por criminosos enquanto trafegava pela avenida Almirante Maximiano da Fonseca, próximo ao cruzamento com a rua Caio Cid. Ao perceber a abordagem de um dos homens, que estava armado, Anderson teria arrancado com o veículo. O assaltante reagiu atirando.
Dois disparos acertaram Anderson na perna e na região lombar. O jovem morreu no local. Sua esposa e um amigo que estavam no carro presenciaram a ação. Ambos tiveram ferimentos leves.
Anderson Paulo tinha acabado de sair de uma lanchonete na esquina entre as avenidas Washington Soares e Almirante Maximiano da Fonseca. O jovem cursava Engenharia da Telecomunicação na Universidade de Fortaleza (Unifor). Após ser baleado, o jovem perdeu o controle do veículo, um Volkswagen Fox, e colidiu contra uma árvore, na calçada da Faculdade 7 de Setembro. Anderson Paulo morreu antes da chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Violência urbana
Segundo o coordenador do curso e amigo da vítima, professor Geneflides Silva, ele comemorava o novo emprego que havia assumido no mesmo dia.

“Estamos reféns da violência. Ontem foi o Anderson. Quem será o próximo? O pior é isso, essa sensação de insegurança. Também estou abalado. Fico imaginando a situação da família dele. Principalmente da esposa, que estava dentro do carro e viu tudo”, lamentou Geneflides.
O professor disse que conversou com o amigo de Anderson que estava no carro. “Ele disse que foi tudo muito rápido. Só lembra que, após a batida, a esposa do Anderson perguntou se estavam todos bem, se alguém tinha sido atingido. Foi quando ele respondeu que estava ‘morrendo’”, contou.
O professor relatou que Anderson era natural de Maceió (AL) e residia em Fortaleza há três anos. “Ele estava muito feliz. Tinha sido contratado por uma empresa de telecomunicação. Não é frase de efeito, mas ele tinha um futuro brilhante. Certamente iria trilhar o sucesso. Era sempre bom encontrar com ele. Um cara divertido, brincalhão. Estamos todos abalados”, lamentou.

Anderson Paulo está sendo velado desde a tarde de ontem, no cemitério Parque da Paz, no Passaré. O enterro deve ocorrer hoje, às 10 horas.

ENTENDA A NOTÍCIA

Anderson Paulo Santos Silva, 25 anos, era estudante de Engenharia da Telecomunicação na Universidade de Fortaleza (Unifor). Natural de Alagoas, residia em Fortaleza há três anos, segundo um professor.

Homenagem

Na rede social 
Facebook, na Internet, amigos de Anderson Paulo disseram estar abalados e lamentaram a morte do jovem.

“Noite de profunda tristeza e angústia, aperto no peito... Os sentimentos estão à flor da pele. As palavras faltam para expressar tanta dor. A dor de perder um amigo que era feliz, cheio de sonhos e esperança de crescimento sempre. Cada dia fica mais difícil entender o valor da vida, é difícil acreditar e aceitar que isso possa ter acontecido com você”, postou uma universitária do mesmo curso de Anderson Paulo.
“Não sei se destino existe, mas a vontade de voltar no tempo hoje não tem tamanho, talvez alguns instantes tivessem feito a diferença. Fica com Deus, meu amigo!”, comentou outra colega de turma.

Outros casos semelhantesUm caso semelhante à tentativa de assalto sofrida por Anderson Paulo ocorreu no dia 11 de maio do ano passado. O engenheiro José Iran da Silva, 58 anos, foi assassinado ao tentar fugir de uma suposto assalto, na rua Barros Leal, no bairro São João do Tauape.

Antes, no dia 2 de março do mesmo ano, o engenheiro Kelbson Nogueira Diógenes, 29 anos, foi morto após reagir a uma saidinha bancária. O crime ocorreu no interior de uma agência do Bradesco, na avenida 13 de maio, no Bairro de Fátima.
O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee