Pages

sábado, 11 de maio de 2013

EM PLENA MARCHA DA 'MACONHA', MENOR TENTA VENDER DROGAS

Por .   Postado  sábado, maio 11, 2013   Sem Comentários

                 Marcha reuniu três mil manifestantes na orla de Ipanema Foto: Alexandre Cassiando / Agência O Globo
Um menor de 16 anos foi apreendido durante a Marcha da Maconha, na tarde deste sábado, com 20 trouxinhas. Policiais do 23º BPM (Leblon), à paisana, foram abordados pelo adolescente, interessado em vender a droga. O rapaz, que seria morador da Rocinha, foi levado para a 14ª DP (Leblon).

A marcha reuniu cerca de três mil pessoas na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, e deu um nó no trânsito da orla, até o Leblon, das 14h às 18h. De forma pacífica, os manifestantes, com faixas, cartazes e carro de som pediram a legalização do consumo da maconha.

O ato provocou a interdição da via no sentido Arpoador, na altura da Rua Vinícius de Moraes, para a realização de apresentações de danças e outras intervenções artísticas. Com isso, o trânsito ficou engarrafado até a Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na altura da Avenida Bartolomeu Mitre.

Para evitar que mais carros ficassem presos no congestionamento, a CET-Rio fechou os acessos para a Avenida Vieira Souto pelas ruas Farme de Amoedo e Maria Quitéria e pela Garcia d'Ávila. O trânsito na orla foi, então, desviado para a Avenida Henrique Dumont e liberado por volta das 18h.

Objetivo é ampliar o debate

Participante do Grow Room, grupo que organizou a marcha, o empresário William Lantelme explicou que o objetivo é ampliar o debate sobre a legalização da maconha:

— A legalização da maconha acabará com o mercado clandestino. Seriam cobrados impostos que poderiam ser aplicados em educação e infraestrutura, por exemplo — disse o empresário.a. A legalização, diz o jovem, colocaria um ponto final nisso.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee