Pages

quinta-feira, 9 de maio de 2013

COPA DO MUNDO É ASSUNTO QUE NÃO INTERESSA AOS DEPUTADOS CEARENSE

Por .   Postado  quinta-feira, maio 09, 2013   Sem Comentários




Apesar de ter sido comunicado com antecedência a todos os deputados da Casa, poucos foram aqueles que assistiram a palestra do secretário extraordinário da Copa, Ferruccio Feitosa.





A Assembleia Legislativa realizou mais um encontro entre secretários da gestão Cid Gomes e o parlamento do Ceará, na manhã de ontem. Apesar de ter sido comunicado com antecedência a todos os deputados da Casa, poucos foram aqueles que assistiram a palestra do secretário extraordinário da Copa, Ferruccio Feitosa.


O vice-líder do Governo na Casa, Júlio César Filho (PTN), afirmou que o presidente da Assembleia, José Albuquerque (PSB) está fazendo a sua parte e em contrapartida, os deputados deveriam ter também uma maior participação para cobrar determinado assunto dos gestores que têm ido ao plenário. "De maneira alguma eu acho que isso seja uma falta de compromisso dos deputados até porque alguns aproveitam esse momento para atender suas demandas. Mas eu acho que eles, as vezes, falham em não contemplar a vinda desses secretários. Eu acho que todos deveriam estar aqui", apontou.

Já a deputada Fernanda Pessoa (PR) criticou a ida de gestores que estão em pastas que não possuem qualquer problema em sua constituição. Ela cobrou a presença do secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra, pois segundo disse, esta é a cobrança maior dos deputados. "Eu acho que a sessão aqui no plenário fica muito fria.

Membro da Mesa Diretora, o petista Dedé Teixeira, no entanto, afirmou que os deputados não são obrigados a permanecerem no plenário para discutir um tema que não seja de sua área de atuação. Para ele, a ausência dos parlamentares em determinadas discussões dos secretários é normal. "Cada um de nós temos nossa preferência para determinado setor. É natural que esse processo aconteça. É muito importante, apesar de muitos outros deputados não compareçam".

Copa

O secretário Ferruccio Feitosa, em sua explanação, mostrou o que foi feito pela secretaria da Copa ao longo dos anos, principalmente, aqueles que vão garantir o legado do evento esportivo para o Estado, como 30 cursos oferecidos para qualificação de pessoas em algumas áreas.

O pronunciamento, no entanto, se limitou em sua maior parte às obras da Arena Castelão, principal equipamento da Copa do Mundo administrada pela pasta.

Ele lembrou que o estádio foi o primeiro a ficar pronta no País, e tem custo de assento mais barato do Brasil. "Nós dissemos à construtora que não tínhamos tempo a perder. O fato de termos feito em Parceria Público Privada e colocar a Secretaria ao lado do estádio, encurtou o tempo em mais de quatro meses", ressaltou, lembrando que não teve nenhum acréscimo. 

As obras foram orçadas em R$ 619 milhões, e caiu para R$ 518 milhões" enfatizou o secretário, ressaltando outros benefícios conseguidos pelo empenho direto do governador Cid Gomes no curso da construção da obras. Ferrucio falou ainda sobre os outros benefícios que o Estado obterá em razão dos investimentos feitos.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee