Pages

sábado, 18 de maio de 2013

CANDIDATO DO PSC; PARTIDO SEM LIGAÇÃO COM IGREJA OU QUALQUER RELIGIÃO

Por .   Postado  sábado, maio 18, 2013   Sem Comentários




O PSC não é ligado a nenhuma religião ou Igreja específica. Ele é um partido cristão. A declaração é do vice-presidente do Partido Social Cristão, Pastor Everaldo Pereira, que foi lançado, na última terça-feira, como pré-candidato da legenda à Presidência da República, nas eleições de 2014.






O pastor esteve ontem em Fortaleza, para debater, com lideranças locais, novas filiações à sigla, visando ao pleito do próximo ano, quando, de acordo com ele, o PSC pretende lançar "ampla" chapa de candidatos a deputados estaduais e federais.

Em visita ao Sistema Verdes Mares durante a tarde, o vice-presidente do PSC também lamentou e rebateu as recentes críticas feitas pela sociedade e por outros parlamentares, ao presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Federal, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-PT), acusado de fazer declarações homofóbicas e racistas. 

Na avaliação dele, os protestos contra o parlamentar é que são "preconceituosos". Everaldo criticou ainda que, antes da nova presidência do PSC, a CDH "não tinha cuidado dos direitos humanos como deveria".

Apesar de reconhecer que o partido possui muitos evangélicos, o vice-presidente afirmou que, desde sua criação, o PSC nunca foi vinculado à nenhuma religião ou Igreja específica. Prova disso, alega, é que, nos últimos sete anos, os líderes da legenda na Câmara Federal sempre foram parlamentares católicos, como o atual líder, deputado André Moura (SE). 

"O partido não tem conotação de Igreja. Temos pessoas de várias religiões", reforçou, citando que a sigla tem, inclusive, filiados que seguem o Espiritismo.

Em relação às críticas feitas ao deputado Feliciano, Everaldo Pereira afirmou que o Brasil é um País democrático e que, assim como qualquer pessoa, ele tem o "direito" de defender o que quer. "Se você for analisar também, as declarações foram dadas em um contexto diferente. 

Foi uma tese. Se ele realmente tivesse ranço de racismo ou homofobia, com certeza o PSC não o indicaria para presidir a comissão", justificou. Para o vice-presidente, os protestos contra o deputado são "badernas" e representam um movimento "preconceituoso e lamentável".

Sobrou


Pereira disse ainda que não existe qualquer possibilidade de o PSC tirar o Pastor Marco Feliciano da presidência da CDH, pois "ele foi eleito regularmente, não é ficha suja e está na sua prerrogativa parlamentar". "E outra, a Comissão de Direitos Humanos sobrou. 

Na divisão pela proporcionalidade, os partidos que antes presidiam não quiseram. Ela sobrou para o PSC. Não foi um acordo político", acrescentou, avaliando que as antigas gestões à frente da presidência do colegiado não cuidaram dos direitos humanos como deveriam.

O vice-presidente do PSC disse ainda que o lançamento da pré-candidatura dele à presidência da República nas eleições do próximo ano não tem nada a ver com a repercussão que o partido está tendo na mídia graças aos protestos contra o Pastor Marco Feliciano. 

Ele afirmou que, desde 2011, a legenda já tinha anunciado que iria lançar candidatura própria ao Executivo Federal em 2014. Segundo ele, isso é resultado do crescimento do partido a partir de 2003.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee