Pages

quarta-feira, 15 de maio de 2013

CÂMARA APROVA PROJETO DO ''VEREADOR DO SAFADÃO'' QUE CRIA DIA OFICIAL DO FORRÓ EM FORTALEZA

Por .   Postado  quarta-feira, maio 15, 2013   Sem Comentários

                                       

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira, 15, projeto de lei que institui 6 de janeiro como o dia oficial do Forró em Fortaleza. A proposta é de autoria do vereador Wellington Saboia (PSC), que ficou famoso após receber apoio do músico Wesley Safadão em sua eleição e receber a alcunha de “vereador do Safadão”.



A data escolhida presta homenagem ao compositor cearense Messias Holanda, natural de Missão Velha, que fez sucesso nos anos 1960 e 1970 com músicas como “Pra tirar Coco”. Segundo o autor da proposta, a lei busca “fortalecer a cultura” de Fortaleza, bem como “levar o nome da nossa cidade cada vez mais para o Brasil e o mundo inteiro”.

Sobre a escolha do homenageado, Wellington comenta a forte identificação de Messias Holanda com a Capital e justifica que se trata de “forrozeiro nato”.

Aprovada na sessão desta quarta, o projeto foi encaminhado para sanção do prefeito Roberto Cláudio (PSB). Na mesma sessão, foram aprovados os projetos que criam o dia da educação infantil e o dia do conselho escolar em Fortaleza.

Homenagem


Manuel Messias Holanda da Silva, mais conhecido como Messias Holanda, nasceu em 1942 no Município de Missão Velha, no sul do Estado. Aos cinco anos de idade, veio para Fortaleza. Quando jovem, trabalhou como camelô e se apresentava nas rádios Iracema e Ceará Radio Club. Sua primeira gravação foi “Forró em Baturité”, que fez sucesso no início dos anos 1960. Em 1963, foi para o Rio de Janeiro, onde gravou mais de 15 discos de vinil e cinco CDs.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee