Pages

domingo, 19 de maio de 2013

Á ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE NOVA RUSSAS E A SUA INÉRCIA

Por .   Postado  domingo, maio 19, 2013   Sem Comentários




Todas as pessoas, inclusive algumas que votaram no atual gestor público de Nova Russas, se perguntam por que nada ou quase nada foi feito em Nova Russas até o momento??? Na nossa visão simplista e objetiva, isso tem um ou uns porquês...

Nova Russas hoje experimenta um caos anunciado, pois não adianta agora virem me dizer que receberam a prefeitura falida, sem nada, porque por diversas vezes no período do termino da eleição até a posse do atual prefeito desbuiamos aqui neste blog um rosário de cenário de caos que em época denunciávamos.

Nova Russas hoje mais parece uma cidade abandonada pelo tempo, sem nada: Saúde, que é o principal gargalo a anos, continua sendo... Nada de melhoria, sem remédios, sem estrutura física adequada, a saúde sendo feita em ambulâncias sem o menor conforto, enfim, é um caos. 

As condições das escolas municipais é uma calamidade, também já denunciada aqui em outro momento. A malha urbana do município de Nova Russas, é algo aterrorizante, e quem duvidar é só visitar a cidade e verão a cidade toda esburacada, sacolas de lixo penduradas em arvores mais parecendo enfeites natalinos, mais é lixo mesmo, enfim, um abandono só.

Todavia isso é explicável... O atual prefeito para chegar ao poder municipal, precisou formalizar parcerias para viabilizar sua vitória. Parcerias inclusive com o ex-prefeito, que por sua vez, é fácil constatar que boa parte dos seus cabos eleitorais se forem perguntados hoje, afirmam ter votado no atual prefeito. 

Pois bem, o acordo tinha como base uma não perseguição contábil do atual para com o ex-prefeito, também facilmente comprovado, é só alguem me dizer se viu no relatorio da equipe de transição paga pelos cofres públicos de Nova Russas, que ateste atrasos salariais??? E A ATUAL GESTÃO RECEBEU COM DOIS MESES DE FUNCIONALISMO EM ATRASO.

Enfim, não adiantam agora 5 meses praticamente do inicio do novo mandato, virem me dizer que pegaram a coisa bagunçada. Por que não colocaram a boca no trombone à época??? Agora é aguentar calado e cumprir, pagar os salários atrasados, que afinal de contas é divida do município, e não do gestor A, B OU C. 

Regularizar as despesas públicas, para se Deus quiser no ano que vem ajustar as contas para se fazer alguma coisa.

Outro ponto que está atrasando o progresso de nosso município é o inchaço da folha de pagamento, que baseado no terceiro quadrimestre de 2012, no Portal da Transparencia, mostra que a atual gestão recebeu a prefeitura com mais de 50% da receita corrente liquida, ou seja, tudo que passa de dinheiro pelo município, em folha de pagamento.

A atual gestão também já contratou, de forma equivocada, de janeiro pra cá mais de 300 pessoas, que obviamente teriam que atender os seus. Todavia o prefeito como industrial que é,deveria em primeiro ato trazer sua industria pro município e na condição de homem bem relacionado no meio de fabricação de moda intima, instigar a vinda não só da sua empresa, mais de outras que poderiam dividir com o poder público este fardo de inchar a prefeitura de compromissos.

Se de fato quiser o bem de Nova Russas, acho viável pensar em criar um APL - Arranjo Produtivo Local, em Nova Russas, tipo o que se instalou em Frecheirinha-CE, e que gera mais de 1000 empregos diretos e indiretos para economia daquela cidade. Senhor prefeito, dê o exemplo, traga sua empresa para empregar conterrâneos Novarussense, e convide mais algumas...

A PREFEITURA DE NOVA RUSSAS NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA... Tem que se usar a criatividade em momentos de crise... Torcemos que Nova Russas avance e saia desse marasmo que entrou.

O nosso proposito em escrever sobre o assunto é bom, de incentivar... Criticando sim, mais construtivamente, com o real propósito de ver nossa terra se desenvolver.jesus da costa

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee