Pages

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITO AFASTADO VAI Á ASSEMBLEIA PARA SE DEFENDER E DIZ QUE É VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POLITICA

Por .   Postado  quarta-feira, abril 10, 2013   Sem Comentários





prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), esteve nesta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, onde se defendeu das denúncias de ter desviado recursos públicos por meio de fraudes em licitações
.

Se dizendo vítima de perseguição política, o prefeito afirmou que as licitações questionadas pela Justiça não foram sequer executadas.Nesta terça-feira, 9, Cirilo, o vice-prefeito e mais dez secretários do Município foram afastados, após operação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícia Civil.

Em rápida passagem pela Assembleia, Cirilo Pimenta distribuiu entre os deputados documentos que discriminam as licitações promovidas pela sua gestão. Ele afirma que os recursos a que a Prefeitura teve acesso nos três primeiros meses de gestão, através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não correspondem ao valor descrito na investigação. Segundo o Ministério Público Estadual,prejuízos podem chegar a R$ 6 milhões.

Na manhã de terça-feira, a operação “Quixeramobim Limpo II” coletou material que identificou indícios de fraudes em licitações que podem significar prejuízo de quase R$ 6 milhões. Foram encontrados até bilhetes do prefeito que pediam a vitória de certas empresas em processos licitatórios.


Já é a segunda operação motivada pelo Ministério Público Estadual no Município. Em 21 de março desse ano, a Justiça expediu 20 mandatos de busca e apreensão e determinou o afastamento de sete gestores do município – entre secretários e presidentes de autarquias municipais.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee