Pages

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOVA FRUSTAÇÃO COM A REFORMA POLÍTICA

Por .   Postado  segunda-feira, abril 01, 2013   Sem Comentários


                              

Pelo compromisso do novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a partir da próxima semana os deputados voltarão a discutir a proposta de Reforma Política, tema recorrente nos anos que  antecedem eleições no território nacional. 
E pela antecipação dos debates, fora do plenário daquela Casa do Congresso Nacional, sem dúvida vai ser mais uma tentativa frustrante, essa de votar a Reforma. 
Quando muito, pode ser aprovado uns dois ou três tópicos que digam respeito direto e imediato aos interresses dos atuais congressistas e seus partidos.
O grande tema em discussão, o financiamento público de campanha, divide os dois partidos com maior representação na Câmara: PT e PMDB. O primeiro quer o financiamento público integral. 
O segundo é contra. Por isso, tudo indica que as únicas mudanças que acontecerão na legislação atual dirão respeito a fixação de nova  data de posse dos eleitos em outubro do próximo ano, e na fixação do prazo de mudança de partido sem a perda de mandato para os deputados, senadores e vereadores. 
O projeto de Reforma que foi aprovado no Senado, já há algum tempo, nem se fala mais nele. E assim, o que se diz ser muito importante para a política nacional,  vai continuar apenas no campo das discussões.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee