Pages

domingo, 7 de abril de 2013

FERNANDO HENRIQUE;" CANSEI DE VER O PSDB DIVIDIDO"

Por .   Postado  domingo, abril 07, 2013   Sem Comentários


                               


Em meio a mais uma disputa interna no partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pregou unidade e disse que cansou de ver o PSDB dividido. 

Para o presidente nacional da sigla, deputado Sérgio Guerra (PE), somente com a união em São Paulo, berço político da legenda, é possível vencer as eleições à Presidência da República. 

Ambos discursaram no encerramento do Congresso Estadual do PSDB paulista, no fim da manhã deste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

— O primeiro passo para a vitória é a unidade. Cansei de ver o PSDB dividido. Chega! Quero o PSDB unido! — disse FH, ao lembrar que precisa da militância do partido “no dia a dia, e não para distribuir papelzinho”.

Com críticas aos governos Lula e Dilma, principalmente da aproximação diplomática dos petistas com ditadores da África e Oriente Médio, FH enalteceu os feitos do seu governo e disse que o Brasil precisa de um novo programa.

— Nosso governo começou com estabilização e continuou com políticas sociais. O período em que o Brasil cresceu mais socialmente foi no meu governo (...) O povo me elegeu duas vezes no primeiro turno e ninguém conseguiu isso. Eu não roubei, e isso é muito importante.

O deputado Sérgio Guerra, que falou à militância e dirigentes regionais logo após o ex-presidente, também criticou os governos petistas.

— As palavras do PT dizem uma coisa, mas o governo faz outra. Nem água para os que sofrem há anos com a seca no Nordeste este governo é capaz de dar.

Guerra vê ‘enormes chances’ de vencer em 2014

O presidente nacional do PSDB disse que o partido tem “enormes chances de ganhar a eleição à Presidência da República”.

— Essa vitória depende de mantermos a hegemonia no Sudeste, e, de maneira especial, em São Paulo. Não daremos um passo à frente se não estivermos unidos em São Paulo, e se não fizermos uma vitória convincente aqui 

— disse, se referindo à reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin.

Sérgio Guerra disse, ainda, não acreditar numa possível saída de José Serra, ausente no congresso do partido.O GLOBO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee