Pages

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ESPIONAGEM E AS ELEIÇOES 2014 NO CEARÁ

Por .   Postado  sexta-feira, abril 12, 2013   Sem Comentários


                            

O ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR) teve notebook apreendido em seu apartamento em Fortaleza, durante operação de busca e apreensão, realizada pela Polícia Civil do Ceará. 
Na mesma operação, foi cumprido mandado em Maracanaú, no qual foram recolhidos computadores e celulares do gabinete e da casa do vereador Miguel Pessoa (PR), primo de Roberto. O ex-prefeito é citado em denúncias de espionagem envolvendo políticos cearenses.
As buscas, realizadas na última quarta-feira, 10, são parte de investigação solicitada pelo governador Cid Gomes (PSB). Na última sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa, ele afirmou que seus emails foram violados e, por isso, recorreu à Polícia Civil, que abriu inquérito (veja quadro Entenda o caso).
Roberto Pessoa estava em Brasília quando ocorreu a operação em seu apartamento, na avenida Beira Mar. “Eram cinco homens da Polícia Civil, mais um delegado e um oficial de Justiça. 
Passaram cerca de uma hora na minha residência”, contou ele ao O POVO. Os agentes foram recebidos pela mulher de Pessoa, que chamou ao local a filha deles Fernanda Pessoa, deputada estadual (PR).
Conforme Roberto, o notebook apreendido “é meu, mas eu não uso. Quem usa são meus netos. Infelizmente, sou analfabeto em computador. Levaram o brinquedo dos meus netos”. Ele acrescenta que o delegado que pediu ao Ministério Público a realização das operações foi Francisco Crisóstomo, atual chefe do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil e ex-secretário de Segurança no governo Ciro Gomes. 
“Minha visão é que foi intimidação do governo”, disse Roberto. “O governo espiona e eu é que sou investigado? É uma inversão. Mas estou preparado para tudo e para mais. Não me intimido. Estou com a verdade”.

Além de Roberto e seu primo Miguel, foram cumpridos outros 11 mandados de busca e apreensão anteontem “em Fortaleza e outros municípios”, conforme informou ao O POVO o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas. Ele não citou nomes dos investigados. Os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte, da 12ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, segundo Dantas.

crononograma da espionagem

4 de abril
O deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) denuncia, na tribuna da Câmara dos Deputados, suposta arapongagem praticada pelo governo Cid Gomes (PSB) contra Roberto Pessoa (PR). Segundo Eudes, Cid e Ciro Gomes teriam contratado a empresa americana Kroll para espionar o ex-prefeito de Maracanaú. Eudes cita emails supostamente escritos e enviados entre Cid, Ciro e secretários estaduais que indicariam a preparação da espionagem contra Pessoa. 

5 de abril
Cid vai à Assembleia Legislativa, rechaça a denúncia de Eudes e diz que ele próprio é que estava sendo espionado. O governador relata que, no fim do ano passado, um empresário teria lhe contado que viu Roberto Pessoa tirar da carteira a cópia de um email de Cid. Dias depois, ainda segundo Cid, a ex-secretária da Regional do Centro de Fortaleza, Luiza Perdigão, lhe contou que um email dela enviado a ele foi parar nas mãos de Luizianne Lins. Depois desses episódios, Cid pediu abertura de investigação da Polícia Civil do Ceará.

10 de abril
Polícia Civil cumpre 13 mandados de busca e apreensão e recolhem notebook no apartamento de Roberto Pessoa. Em Maracanaú, foram apreendidos computadores e telefones celulares na casa e no gabinete do vereador Miguel Pessoa (PR), primo de Roberto.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee