Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

EMPRESA APLICA GOLPE EM MAIS DE 200 PESSOAS EM ARACATI

Por .   Postado  segunda-feira, abril 22, 2013   Sem Comentários



Uma suposta seleção de modelos, que aconteceu no último fim de semana, no Auditório do Colégio Marista, em Aracati, terminou mal para acusados de estelionato. 8 pessoas que afirmaram pertencer a agênciaModels Magazine foram presas, em flagrante, no último domingo (21).
 





Segundo informações da Delegacia Regional de Aracati, vários panfletos foram distribuídos na cidade desde a semana passada convidando crianças, jovens e adultos para a seleção de modelos e atores para participar de fotos, desfiles e comerciais de TV.

No site da agência ainda consta na agenda de eventos a seleção em Aracati. Foto: Reprodução

Segundo informações do delegado plantonista, João Eudes Félix Moreira, cerca de 200 pessoas foram lesadas pelo grupo que, além dos 2 kg de alimentos pedidos na inscrição, cobraram a quantia de R$ 700.00 para aqueles que assinavam o contrato com a agência. Pelo menos sete pessoas pagaram a referida quantia, que poderia ser efetuada à vista ou através de cartão de débito ou credito.

O prazo para o pagamento seria encerrado na noite do último domingo (21), quando o grupo recebeu voz de prisão. O 1º Sargento da Polícia Militar, Francisco Gonçalves Nogueira, em posse do mencionado panfleto, suspeitou que seria algum tipo de fraude e repassou essas informações ao comandante da Delegada Municipal de Polícia Civil de Aracati, que passou a investigar o caso.

Golpe pode ter ocorrido em Cascavel e Beberibe

A quadrilha está detida na Delegacia Regional de Policia Civil de Aracati, onde os integrantes estão sendo ouvidos para conclusão do Inquérito Policial. O Delegado plantonista descobriu ainda que o mesmo golpe pode ter sido aplicado em outras cidades vizinhas (Cascavel e Beberibe).

Os panfletos convidando para a seleção tinha as seguintes informações: “Seleção de Modelos e Atores – Maculino e Feminino de todas as idades. Para fotos, Desfiles e Comerciais de TV. Inscrições: 2kg de alimentos. Os menores de idade deverão estar acompanhados de um responsável. Sábado 20 de abril, das 09h00 às 15h00. Auditório do Colégio Marista – Aracati-CE, 088 9497.**** / 084 3737.****”.

A reportagem entrou em contato com a agência de modelos mencionada. Um representante informou que a situação não passa de um mal entendido e que partiu de uma denúncia anônima, mas que o diretor da agência já está tentando comprovar a inocência do grupo.

Além disso, o inspetor Raimundo Moreira, da Delegacia Regional de Aracati, disse que os acusados continuam presos, apesar de um advogado do grupo dizer que o dinheiro das inscrições será devolvido aos lesados. Quem pagou com cartão de crédito também terá o dinheiro ressarcido, a anulação já foi informada a operadora do cartão. Segundo o inspetor, os acusados vão permanecer detidos até decisão do juiz da comarca de Aracati.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee