Pages

sábado, 20 de abril de 2013

DOMINGOS FILHO PODERÁ CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO PELO " 51"

Por .   Postado  sábado, abril 20, 2013   Sem Comentários


Encontro estadual do PEN, em Fortaleza, com a participação de representantes de vários partidos, inclusive do vice-governador do Estado 





O Partido Ecológico Nacional (PEN) realizou, ontem, em Fortaleza, um encontro estadual da legenda com a participação do presidente nacional da agremiação, Adilson Barroso, e lideranças de outras agremiações, entre elas o vice-governador do Ceará Domingos Filho. 

Na ocasião o presidente estadual, Samuel Braga, anunciou a filiação do ex-deputado estadual e presidente do PHS Francisco Caminha.

Com um discurso em defesa da liberdade e da democracia o vice-governador Domingos Filho defendeu a criação e organização dos partidos políticos no Brasil. Criticou as dificuldades que as grandes legendas estão querendo impor aos partidos em formação e se colocou a disposição do PEN para contribuir com a formação da legenda no Ceará.

Para Domingos Filho, o Brasil tem uma democracia muito recente, "extremamente jovem" e para consolidar essa democracia precisa dos pequenos partidos, lembrando que o fortalecimento dos partidos políticos é viabilizado pelo voto do eleitor. Na sua avaliação a quantidade de organizações partidárias é fruto da democracia, ressaltando que em momentos tristes da ditadura isso não era permitido.

O encontro estadual do PEN, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, ontem de manhã, contou com as presenças de representantes de várias outras legendas como é o caso dos deputados estaduais Paulo Facó (PTdoB), Mailson Cruz (PRB); Paulo Mindêllo, vice-presidente do PSB em Fortaleza, Reginaldo Moreira, presidente estadual do PMN e, entre outros, Acilon Gonçalves, ex-prefeito do Eusébio (PSB).

Estrutura

Na saudação que fez aos presentes o presidente nacional, Adilson Barroso, falou da estrutura da legenda que está formada em todos os estados brasileiros e conta com três deputados federais, dois suplentes de senador e mais de 35 deputados estaduais. Sua mensagem, portanto, foi no sentido de encorajar a todos na luta pelo fortalecimento da legenda e defesa da sustentabilidade, sem radicalismo, em todos os setores.

Em entrevista concedida antes do evento de ontem, Adilson Barroso assegurou que o seu partido, nas eleições do próximo ano, terá candidato para todos os cargos em disputa, de deputado estadual a presidente da República. Para deputado estadual, deputado federal, senador e governador vai apresentar candidatos em vários estados.

Para a presidência da República também apresentará chapa própria. Quanto a nomes diz que ainda estão sendo trabalhados, mas não descarta a possibilidade de ser a ex-senadora Marina Silva, se a formação do partido que está criando for inviabilizada. Ele confessou que está ajudando Marina Silva a formar o partido dela, mas se não for possível ela terá espaço no PEN-51. Algumas conversas nesse sentido já aconteceram, confessa.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee