Pages

terça-feira, 2 de abril de 2013

ATÉ 2014,37 MUNICÍPIOS CEARENSES PODEM TER PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Por .   Postado  terça-feira, abril 02, 2013   Sem Comentários



Até janeiro de 2014, 37 municípios cearenses podem enfrentar problemas de abastecimento de água em caso de prolongamento da estiagem. Algumas cidades, como Irauçuba, Beberibe e Itapajé, já passam por complicações devido ao baixo nível nos reservatórios próximos.

A situação nos municípios pode se agravar caso o volume de chuvas seja insuficiente para recarga de água nos açudes, informou Josineto Araújo, coordenador de operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
De acordo com Araújo, 10% dos 139 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) podem apresentar problemas de abastecimento até 2014. Dentre as ações desenvolvidas para amenizar ou prevenir a falta de água no interior, estão a perfuração de poços, a intensificação no número de carros-pipa e a construção ou recuperação de adutoras vindas de outros açudes com maior volume de água. Pacoti, Paracuru, Acopiara, Milhã e Crateús são alguns dos municípios que já recebem estas iniciativas.
Nodia 28 de março representantes da Agência Nacional das Águas (ANA) se reuniram com representantes do Governo do Estado para discutir a situação do abastecimento no interior e coordenar ações de fornecimento de água para os municípios em estado de alerta. O encontro foi solicitado pela Presidência da República por meio da ANA e sediado na Cagece.
A reunião contou com representantes da Cogerh, da Secretaria de Recursos Hídricos e da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra).O POVO.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee