Pages

sexta-feira, 5 de abril de 2013

APÓS FORTE CHUVA 50 FAMÍLIAS FICAM DESABRIGADAS EM MILAGRES

Por .   Postado  sexta-feira, abril 05, 2013   Sem Comentários


            

A prefeitura de Milagres, a 475 km deFortaleza, decretou estado de calamidade pública, após a forte chuva que caiu durante toda a madrugada desta sexta-feira (5) na cidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7h de quinta-feira (4) e 7h desta sexta (5), choveu 103 milímetros no município. Esta foi a maior chuva registrada em todo o Ceará durante o período. Um jovem morreu ao cair em um bueiro e 50 famílias estão desabrigadas.
As famílias estão no Centro Social Urbano do município. A dona de casa Maria do Socorro de Oliveira conta que por pouco não foi levada pelas águas que correram pelas ruas destruindo árvores e calçadas das casas. "Foi muito medo. Eu pensava que ia morrer. Se eu não tivesse corrido para dentro de casa eu e minha familia teriamos morrido", afirmou.
Já o vigilante Pedro Jacinto teve a calçada da sua residência arrancada devido a força da água e falou que não tem condições de ficar em casa com os filhos. "Faz 20 anos que eu moro aqui e nunca tinha presenciado isso. Vou sair daqui hoje e para casa do meu pai porque a casa não oferece nehuma segurança.
Morte em bueiro
Um jovem de 22 anos morreu após cair em um bueiro durante uma forte chuva na cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), a água que transbordou de um açude encobriu um bueiro aberto, o jovem caiu e acabou ficando preso. A morte está sendo tratada como afogamento.  O vizinho do jovem morto, o agricultor Cícero José Luciano,  disse que ele havia saído de casa para ajudar uma irmã que estava grávida, mas acabou caindo dentro do bueiro. "Ele saiu de casa para ajudar e acabou morrendo. Foi uma fatalidade. Devido a grande quantidade de água ele não teve como ver o buraco e acabou caindo", declarou.
Famílias cujas residência foram parcialmente ou totalmente destruídas podem pode procurar a Secretaria de Assistência Social da cidade.FONTE G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee