Pages

terça-feira, 2 de abril de 2013

ACIDENTE DEIXA SETE MORTOS E ONZE FERIDOS

Por .   Postado  terça-feira, abril 02, 2013   Sem Comentários

Ônibus despenca do Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil Foto: Foto do leitor Marcus Sobral / Eu-Repórter
Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus da linha 328, que seguia da Ilha para o Centro, que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil.

Os feridos estão sendo levados para os hospitais Federal de Bonsucesso, Souza Aguiar, Saracuruna e Getúlio Vargas. Os corpos já foram retirados do local e levados para o IML.


De acordo com informações não confirmadas de um dos passageiros do coletivo, no momento do acidente o motorista estava discutindo com um outro passageiro. 

Quando eles passavam pelo viaduto, o motorista teria sido agredido com um chute e perdeu o controle do veículo, que caiu de uma altura de dez metros. 

Em entrevista à Globonews TV, o estudante Erik Nobre, que testemunhou o acidente, contou ter visto duas pessoas saindo do coletivo após o acidente, entre elas o motorista.

Pelo menos duas pessoas que foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, estão politraumatizados e em estado grave. 

São dois homens. Uma menina de 7 anos está no centro de tomografia do Hospital Federal de Bonsucesso. Uma mulher de 57 anos, que presenciou o acidente também foi levada à unidade.

Até o momento, seis dos sete mortos foram identificados. De acordo com os bombeiros, são eles: Luiz Antônio do Amaral, de 41 anos; Marcius Flávio do Nascimento, de 36 anos; Oséias da Silva Cardoso, de 39 anos; Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos; Francisco Batista da Souza, de 40 anos; e José Aparecido de Jesus, de 41 anos. Apenas o corpo de uma mulher ainda não foi identificado.

Segundo a assessoria da Secretaria municipal de Transportes, o ônibus que caiu do viaduto estava em bom estado de conservação. A última vistoria realizada no veículo do consórcio Internorte, da linha 328, foi realizada em 3 de setembro do ano passado. As vistorias têm prazo de validade de um ano.

Em entrevista à Globonews TV, o comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, Sérgio Simões, afirmou que os feridos no acidente de ônibus na Avenida Brasil foram resgatados de helicóptero. Ele ainda não sabe a gravidade das vítimas:

- Confirmamos sete mortos, sendo cinco homens e duas mulheres. Trabalhamos com a informação de seis feridos. Sabemos que algumas dessas pessoas foram removidas pelo helicóptero, o que pode indicar uma gravidade maior. 

Estamos com seis unidades do Corpo de Bombeiros, equipes de resgate, salvamento e pré hospitalar.

Ao todo são cerca de 50 bombeiros militares. Estamos trabalhando em sintonia com o COR e estamos voltados para liberar o mais rápido possível as vias. Já mobilizamos máquinas para retirar o ônibus - afirmou.

Bombeiros dos quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados e a via chegou a ficar totalmente interditada nos dois sentidos para o pouso de dois helicópteros. 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, foram liberadas três faixas da pista central da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Ilha, onde houve um acidente com ônibus, na tarde desta terça-feira. As pistas sentido Zona Oeste, com exceção de uma faixa na pista central, estão liberadas para o trânsito.

Para auxiliar os trabalhos de resgate e ordenar o tráfego na Avenida Brasil e vias de acesso, a CET-Rio disponibilizou 48 operadores de trânsito e reforçou o efetivo na Linha Vermelha e na Rua 24 de Maio,principais rotas de desvio. 

Também foi suspensa a rendição dos turnos de operação que se encerrariam às 18 horas. 

Mensagens informando sobre a interdição foram divulgadas em 18 painéis de mensagens variáveis em toda a cidade. 

Devido ao acidente, o tráfego apresenta retenção até a altura doTúnel Rebouças, para quem segue no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil, e até a altura de Cordovil, no sentido Centro. 

A melhor opção para os motoristas é seguir pela Linha Vermelha ou pelas vias internas dos bairros.

Os motoristas devem evitar a Avenida Brasil e optar pelas Linhas Vermelha e Amarela ou vias internas. O Viaduto Brigadeiro Trompowski, que chegou a ficar totalmente interditado, tem uma faixa liberada e segue lento.o globo


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee