Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

A HORA DO BRASIL É AGORA, AFIRMA DILMA

Por .   Postado  terça-feira, abril 16, 2013   Sem Comentários



Em evento que marcou a retomada da produção nacional de insulina humana, nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou que está otimista em relação ao Brasil e que tem a convicção de que o país vai crescer em 2013, apesar do momento internacional difícil. Dilma lembrou que o combate à inflação foi uma conquista dos últimos dez anos, e que é preciso criar um ambiente em que se valorize a inovação. Para ela, “a hora do Brasil é agora”.

“Nós jamais voltaremos a ter aqueles juros, que a qualquer necessidade de mexida, elevava os juros para 15%. Porque estava em 12% a taxa de juros, real. Hoje, nós temos uma taxa de juros real bem baixa. Qualquer necessidade, para combate à inflação, será possível fazer num patamar bem menor. (…) Nós não negociaremos com a inflação. Nós não teremos o menor problema em ataca-la sistematicamente. Nós queremos que esse país se mantenha estável”, afirmou.

A presidenta ressaltou que o Brasil ainda enfrenta o momento de crise mantendo a robustez e a capacidade de fazer política industrial sem desempregar ou reduzir direitos dos trabalhadores. Também lembrou que o governo, em vez de aumentar impostos, como acontece no resto do mundo, conseguiu reduzi-los; e que foi encontrado um maior equilíbrio entre as variáveis macroeconômicas, com a mudança no patamar dos juros.
FONTE;BLOG DO PLANALTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee