Pages

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A DUPLA QUE AFUNDOU O MUNICÍPIO DE IPU.

Por .   Postado  sexta-feira, abril 12, 2013   1 Comentário

TCM DESAPROVA CONTAS DE EX-SECRETÁRIO DE IPU

Foi enviado para câmara municipal de Ipu o parecer do relator do TCM conselheiro Ernesto Sabóia  com a desaprovação   de contas do ex-secretário Roberto Eufrásio de Alencar.

Tomada de contas especial oriunda de denúncia de indicio de irregularidades no pagamento de despesas sem a previa liquidação de serviços de manutenção e conservação de praças públicas na sede do município de Ipu;exercício 2011.Revelia do Sr,Henrique  Sávio Pereira Pontes e Roberto Eufrásio de Alencar.

Parecer ministerial opinando pela procedência da TCE,com imposição das sanções cabíveis,com aplicação de multa no valor de R$10.641,00, ao Sr Roberto Eufrásio de Alencar-ordenador de despesas da secretária de infraestrutura como também o debito atualizado de R$ 76.954,40. defido  a ausência da  execução dos serviços,assim cometendo em tese, ATO DE IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA.

Ao Sr. Herinque Sávio Pereira Pontes ex-prefeito a exclusão da responsabilidade.

Como fruto das perícias e observações visuais nos logradouros públicos em questão,foram encontradas situações  de omissões em desacordo com a lei,abaixo explicitados:

-Falta de evidência objetivas da realização dos serviços contratados,nos termos do escopo dos procedimento exigíveis para a natureza das intervenções.

-Não-identificação das praças definidas para as intervenções programadas de manutenção e conservação,comprometendo os trabalhos de inspeção.

-Ausência do termo de referência contendo a discriminação dos serviços.

-Insuficiência de informações sobre o objeto pelos prepostos municipais.

-Ausência do ato administrativo de designação do fiscal dos serviços.

-Ausência dos termos de recebimento

-Ausência do diário da obra com registros das ocorrências.IPUEMFOCO.
No teor do voto,no item 5 cita;Que seja notificado o responsável,senhor Roberto Eufrásio de Alencar,advertindo-lhe que o não recolhimento dos valores especificados acima ou a não apresentação de recursos de reconsideração,no prazo de 30 dias,implicará na representação ao promotor de justiça da comarca para a adoção das providências prevista em lei e na inscrição do debito na Dívida ativa.
ipuemfoco 





Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. ESSA MULTA É APENAS UMA DAS CENTENAS QUE SERÃO IMPOSTAS AOS EX-GESTORES MENCIONADOS...CIENTES DA IMPUNIDADE QUE LHES CERCA VÃO CORRER TODAS A REVELIA, COMO BEM RESSALTA O TCM. MAS COM TANTOS BAJULADORES NA CIDADE DE IPU, LOGO SE FORMARÃO FILAS DELES NO FÓRUM LOCAL PARA PAGÁ-LAS QUANDO AS MESMAS ESTIVEREM SENDO EXECUTADAS JUDICIALMENTE, COMO JÁ APONTA O TCM.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee