Pages

domingo, 28 de abril de 2013

A DEMOCRACIA ASSUSTADA

Por .   Postado  domingo, abril 28, 2013   Sem Comentários


O quadro é preocupante. Na fase democrática que o País experimenta, em raros outros momentos se pôde enxergar uma situação com as características graves que a crise atual apresenta. Um aspecto que pesa de maneira decisiva para alimentar o pessimismo reinante é o perfil dos personagens envolvidos. 

Especialmente no Judiciário o fundamento do equilíbrio e do silêncio útil anda em falta faz algum tempo, o que exige um certo recuo no calendário político para entender que os fatos dos últimos dias têm a ver com o processo de tensionamento já em curso que nos trouxe à situação dos dias atuais. 

Ministros que deveriam resguardar-se falam muito, sobre tudo, o tempo todo, muitas vezes, inclusive, sobre assuntos entregues à sua esfera decisória. Pior ainda é que um dos mais contumazes transgressores deste mandamento funcional é o Gilmar Mendes colocado no epicentro do problema da vez. Entre os parlamentares, mais numerosos e de perfis diversos por natureza, é sempre maior a chance de escapar um ou outro discurso incendiário e, até, inconsequente. 

Some-se a isso a credibilidade em falta no nosso Congresso e está formado o caldo que dá sentido ao medo de muitos com o que está por acontecer no ambiente público brasileiro. Entre o descompromisso de uns e o despreparo de outros, há uma sociedade assustada diante da expectativa sobre os próximos capítulos de uma novela cujo final é difícil prever. E sem a certeza de que ele será feliz.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee