Pages

domingo, 28 de abril de 2013

A COMEMORAÇÃO DO DIA DA EDUCAÇÃO EM IPU

Por .   Postado  domingo, abril 28, 2013   Sem Comentários


A Secretaria Municipal de Educação de Ipu (SME), como forma de festejar o dia da Educação e constituir a base para uma nação evoluída e justa realizou uma vasta programação que ocorreu do dia 22 a 27 de abril e contou com palestras, oficinas e realização de projetos educacionais.

Como parte das comemorações foi realizado trabalhos e metodologia de projetos com as propostas de: Projeto Dengue (todos os segmentos), Projeto Abelha Chocolateira - respeitando as diferença (Educação Infantil ao 5º ano), Projeto Roda de Leitura (3º, 4º e 5º anos), Projeto Alimentação Saudável (todos os segmentos), Projeto Março de Poesias (7°, 8° e 9° anos) e Projeto "A Geometria na Natureza" (6° ao 9° anos).

A culminância do evento da Semana da Educação em Ipu foi marcada com uma "festa comemorativa" realizada na Quadra da Escola Estadual de Ensino Profissional Antônio Tarcísio Aragão na manhã deste sábado (27/04) com a presenças: do prefeito municipal Sérgio Rufino, do vice prefeito Carlos Eduardo, da secretária de educação do município Terezinha Rufino, da assessora especial da secretaria de educação Maria da Conceição Guilherme, do presidente da Câmara Municipal Zeca Rufino e os vereadores da bancada de situação, alguns secretários municipais, do presidente da AFAI Raimundo Camelo, do vice-presidente da AILCA Professor Melo e além de educadores e núcleos gestores da rede de ensino municipal e estadual do município de Ipu.



Apresentação de professores e alunos, palavras das autoridades e apresentação aos professores que lotaram o ginásio da escola da equipe que coordenará o PNAIC - Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa da administração Respeito e Transparência". 


O prefeito Municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB) ao discursar para o público presente enfatizou a preocupação de seu governo na valorização da educação e principalmente dos servidores que fazem parte da educação, que representa o maior quadro de funcionários da folha de pagamento da prefeitura, em torno de 70%. 

"Eu não estou preocupado somente com números, os números trazem recursos para a cidade, mas se esses números não tiverem coretos com a realidade nós estamos nos enganando. Não podemos brincar de ser educadores e nem de ser gestores, temos que encarar as dificuldades como elas são [...] Não temos partido político na educação temos sim um desafio grande de educar!" Ressalta o chefe do executivo.

Sérgio falou ainda sobre o Piso Nacional do Magistério: "Assumo aqui um compromisso de ao final do ano estarmos todos ajustados o que pedem e o que dizem a leis. Vamos sim atender o Piso Nacional da categoria. 

Porque eu acredito e disse isso a vocês aqui antes, não acredito numa maneira e nem outro meio de transformação se não for pela educação. A partir do momento que anunciamos esse compromisso já passo para outro bem mais sério que é ajustar e adequar as contas do município para que quando cheque no final do ano a gente agrade para não se prejudicar." Destaca.


A festa contou ainda com apresentações de dança da AABB Comunidade e uma reflexão sobre o tema promovido pelo Instituto Kaírós, do professor José Palmeira e apresentação teatral promovidos por educadores da rede municipal de ensino.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee