Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

TCE-CE APROVA NOVA INSPEÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL

Por .   Postado  quarta-feira, março 06, 2013   Sem Comentários


                             

O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, passará por nova inspeção em regime de urgência. A autorização da visita técnica foi aprovada nesta terça-feira (5), durante sessão do Pleno, após apresentação do voto do relator do processo, conselheiro Rholden Queiroz.
Desabamento de marquise da unidade hospitalar aconteceu exatamente um mês após inauguração Foto: Jessyca Rodrigues
Segundo informações do Tribunal de Conta do Estado (TCE-CE), na inspeção, será verificada a compatibilidade dos reparos das marquises e vistoria em todas as instalações físicas no que se refere à adequação construtiva e termo de recebimento do Hospital quando da conclusão das obras.
1º relatório de inspeção destaca causa do desabamento da marquise do HRN
O relatório de inspeção elaborado pelo 11ª Inspetoria de Controle Externo do TCE-CE, em exame preliminar, destacou como causa do desabamento da marquise na unidade hospitalar a “fixação dos chumbadores metálicos (parabolts) no mesmo sentido da marquise”, gerando “desgaste dos furos (aumento) no concreto provocado pelos movimentos próprios das estruturas em balanço, diminuindo a força de atrito entre o concreto e os chumbadores”, ocasionando, por consequência, o “arrancamento dos chumbadores metálicos e ruína da marquise”.
Segundo os analistas do TCE-CE, o problema no Hospital Regional Norte foi devido à execução defeituosa de fixação dos chumbadores metálicos (parabolts) por parte do contratado Consórcio MARQUISE / EIT.
No dia 17 de fevereiro, a marquise do Hospital Regional Norte desabou após uma manutenção que a empresa Marquise/EIT executava no equipamento. O acidente atingiu um operário da construtora. O desabamento aconteceu exatamente um mês após a inauguração da unidade hospitalar, que contou com a presença da cantora Ivete Sangalo.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee