Pages

domingo, 10 de março de 2013

SERÁ UM SINAL? DOM ODILO SCHERER CELEBRA MISSA EM ROMA E PEDE QUE FIÉIS "CONFIEM NA IGREJA"

Por .   Postado  domingo, março 10, 2013   Sem Comentários

                 
O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, celebra missa na Igreja Santo Andrá no Quirinal, em Roma
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP


A dois dias do conclave, o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, apontado como um dos cardeais mais cotados ao posto de papa, rezou neste domingo uma missa na Igreja de Santo André do Quirinal, em Roma. Em italiano, o religioso pediu que os fiéis “confiem na Igreja, porque é bom para a sua missão”.

 
O que estamos vivendo é um momento muito bonito na vida da Igreja, acompanhando o interesse de pessoas de todo o mundo e da imprensa internacional — disse o cardeal Scherer, na saudação que antecede a celebração da Eucaristia. — A alegria e a esperança de renovar fé na Igreja, que está nas mãos do Senhor, aquele que ajuda e não abandona.


No sermão, dom Odilo falou sobre a misericórdia e a reconciliação com Deus, em alusão ao período da Quaresma, e pediu que todos orassem “pelos cardeais que vão eleger o Papa, para que sejam iluminados pelo Espírito Santo”, e também “pelo Papa Emérito Bento XVI, que guiou o povo de Deus com caridade apostólica”, segundo o site G1.

O cardeal brasileiro estava sereno e tranquilo, e sorriu em muitos momentos da missa. Durante a celebração, porém, ocorreu um pequeno imprevisto. No momento da comunhão dos fiéis, o cardeal deixou cair uma hóstia. Logo em seguida, ele a pegou e continuou o rito. O momento foi registrado por fotógrafos e cinegrafistas.

No fim da cerimônia, Scherer homenageou um casal de italianos que completava 70 anos de casados. Após renovar o sacramento do matrimônio, ele brincou: "Há 70 anos eu não tinha nem nascido".

Os 115 cardeais que vão participar da eleição na terça-feira tiveram um dia de descanso antes da reunião pré-conclave na segunda-feira. Muitos deles celebraram missas em Roma, no silêncio de capelas particulares ou em grandes catedrais e basílicas da capital.

— O conclave está ao virar da esquina. Oremos para que o Espírito Santo dê à Igreja um homem que possa liderá-la seguindo os passos dos grandes Pontífices dos últimos 150 anos — disse o cardeal Angelo Scola de Milão, em sua Missa em Roma.

Scola, 71 anos, é considerado o principal candidato italiano para suceder o Papa Bento 16, que deixou 1,2 bilhão de fiéis na incerteza no mês passado, quando se tornou o primeiro pontífice em seis séculos a abdicar, em vez de governar por toda a vida.

O cardeal de Boston Sean O'Malley pediu a Deus que "ilumine a Igreja" para os cardeais escolham um papa para confirmar a todos na fé.

Outros cardeais, como Luis Antonio Tagle, de Manila, um dos cotados que é considerado um tiro no escuro, por causa de sua idade relativamente jovem, de 55 anos, manteve a discrição, permanecendo dentro de seminários ou outras instituições religiosas.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee